O histerismo com que alguns reagiram às vendas de Djaló e Postiga não me parece de todo normal.
Acho que não é nenhuma novidade para os leitores do blog que também eu não estava satisfeito com a produção de ambos os avançados e que essa insatisfação já remontava pelo menos à temporada transacta, no entanto não consigo calar a minha revolta ao ver aquilo que estavam a fazer estes dois elementos da nossa equipa sobretudo nos jogos em casa, onde muitos idiotas abriram uma verdadeira caça ao homem que não tinha qualquer justificação que não a estupidez e a alarvidade que cada vez parece ser mais comum entre sportinguistas.
É com tristeza e desencanto que constato a "lampionização" daqueles que um dia foram apelidados de melhores adeptos do Mundo.
Um breve "tour" pelos inúmeros blogs leoninos e suas caixas de comentários mostram bem que há sportinguistas a precisar urgentemente de ajuda médica pois fazem daquilo que podia ser um espaço de debate salutar um repositório de frustrações e ofensas constantes ao ponto de adulterarem completamente o espírito de bloggar e comentar os posts, e como acção gera reacção a espiral da violência verbal sobe não raras vezes a níveis inusitados e completamente absurdos.
Não estou aqui declarar-me inocente nesta "guerra" pois também eu já passei das marcas mais vezes do que aqueles que, senão o bom-senso, pelo menos a boa educação aconselhariam, mas tenho tentado com afinco mudar essa linha de actuação que segui sobretudo ao início quando ainda encarava este espaço como uma extensão do café ou do estádio onde me permito gritar a plenos pulmões alegrias e tristezas.
Serve isto tudo para dizer que para mim as visitas a blogs onde o nível mínimo de civismo não é respeitado terminaram. Blogs onde se insinuam ilicitudes e vigarices praticadas por tudo e todos sem provas, onde se ofendem gratuitamente os nossos atletas, treinadores e dirigentes, onde se comentam compras e vendas sem ter o mínimo conhecimento do que se passa nos bastidores que possa ter levado a Direcção a tomar uma dada decisão e não outra, onde se anunciam 500 nomes de jogadores (todos eles fantásticos ) de outros clubes, mas não se tece um simples elogio aos nossos a não ser quando se vão embora, onde, numa manifestação clara de bipolaridade, se apoia num parágrafo e se apupa no seguinte e onde não se consegue ler uma ideia, um lampejo, um raciocínio com princípio, meio e fim, ou mesmo um simples arremedo de ideia sobre qualquer coisa que tenha a ver com o Sporting.
Estes são os piores inimigos do SCP e para dizer a verdade estou farto de vocês até tutano !
SL
PS: É possível que vejam hoje - caso tenha sido aprovado - no Sporting Até Morrer um comentário meu onde fui claramente mal-educado e usei de modos dos quais não me orgulho mas sinceramente não suporto mais o mal que ali se tem feito ao clube. Por tal facto peço desculpas aos leitores do Pelo Meu Sporting e aos demais sportinguistas.
onde muitos idiotas abriram uma verdadeira caça ao homem que não tinha qualquer justificação que não a estupidez e a alarvidade que cada vez parece ser mais comum entre sportinguistas.
ResponderEliminarOi?! Estamos a falar dos mesmos jogadores?!
Um avançado pago a peso de ouro que não acerta com a baliza?
Um jogador que era avançado-ou-ala-ou-outra-coisa-qualquer-para-não-ser-nenhuma que não produzia quase nada em campo que se visse de jeito?
Vão com Deus... e não voltem! Já vão é tarde...
Caro Travenca, não estou aqui a discutir valor ou falta dele. Acho que sobre isso estamos de acordo. Falo apenas da atitude de "caça-ao-homem", ou também acha que se assim que entrasse no seu trabalho toda a gente o comecasse a apupar isso ia levar a uma melhoria do seu desempenho ?
ResponderEliminarNo final do jogo pode haver desagrado e é lícito manifestá-lo agora apupar jogadores no aquecimento, no decurso das partidas ou nas substituições só no SCP. E isso é de mau sportinguista na minha humilde opinião.
SL e obrigado pelo seu comentário.
Apoiado. O principal mal vem de dentro...
ResponderEliminarIvkovic
Ivkovic, o meu ídolo de infância ! :)
ResponderEliminarSL