1) Sendo atleta do SCP – ainda que noutra modalidade – Cardinal deveria ter algum decoro em aparecer com as vestes de um clube rival, pelo menos por respeito a quem lhe paga, uma vez que o SCP parece respeitar a sua condição de portista ( condição essa que o próprio nunca teve aliás, de esconder );
2) Como profissional não se entende onde está a capacidade de discernimento de Cardinal para se ir colocar no epicentro de algo tão perigoso como uma visita com os Super Dragões à Luz que, como é sabido, pode facilmente redundar numa situação de violência extrema da qual o próprio pode sair lesionado deixando assim de poder dar o seu contributo à equipa com a qual tem contrato de trabalho.
SL
PS: Li no entanto por aí que o afinal a foto poderia ser do irmão de Fernando Cardinal, membro destacado dos SD. Se for esse o caso, é claro que as considerações supra feitas perdem toda a sua pertinenência.
Lembro-me bem quando Fernando santos foi para o porto, PdC obrigou-o a rasgar o cartão de sócio do Benfica.
ResponderEliminarÉ a diferença. Se Cardinal fosse um atleta do porto metido no meio da juve, quando chega-se ao norte tinha dois ou três á espera dele para lhe fazer a folha.
Respeito pela instituição é preciso e Cardinal não pode nem deve nunca expor-se clubisticamente desta maneira.
Mas esta é a rebaldaria em que vivemos, ninguém nos respeita, somos um clube sem cor nem alma, apenas á espera que desliguem a máquina.
Eu acho que essas técnicas ditatoriais do FCP e do PC andam ali entre a realidade e o mito.
ResponderEliminarNão vejo mal em que o Cardinal seja do Porto pois não é por "decreto" que ele muda de clube, disso tenho a certeza. O Sá Pinto era do Porto tal como o Tonel e hoje ninguém duvida do sportinguismo de ambos.
A única coisa errada para mim é que Cardinal tem de ter tino e ser mais recatado por ambos os motivos que referi no post.
SL