quarta-feira, 17 de novembro de 2010

No País Errado na Hora Errada...e Com os Dirigentes Errados


Portugal-Espanha, 17 de Novembro de 2010.

Os que são: Rui Patrício; João Pereira e Postiga
Os que foram: Carlos Martins; Moutinho; Ronaldo; Nani; Danny; Veloso e Paulo Bento
Os que estiveram quase a ser: Pepe
Os que ainda podem ser: Hugo Almeida e Manuel Fernandes

Olho para isto e sinto uma misto de orgulho e tristeza.
Uma mescla de soberba e raiva.
Uma miscelânea de peneira e vergonha.

O País Errado:

Isto prova que num outro país, com uma liga mais forte e consequentemente com a capacidade financeira que nos permitisse manter nas nossas fileiras as nossas maiores estrelas seríamos um dos gigantes do futebol europeu e mundial.

A Hora Errada:

Nos idos de 60 houve um ditador que não permitiu a saída das maiores estrelas do nosso histórico rival para o estrangeiro e isso valeu-lhes dois títulos europeus.
Se fosse hoje não seríamos 6 milhões...seríamos 12, e esse clube seria o nosso.

Os Dirigentes Errados:

Mas se não podemos escolher o país em que nascemos, nem a era em que vivemos, o mesmo já não se pode dizer dos dirigentes que temos, e a verdade é que neste capítulo só temos aquilo que merecemos pois não nos insurgimos contra os erros cometidos e preferimos escudar-nos no azar da bola que não entrou, ou nos roubos arbitrais e, pior que tudo isto, no suposto anti-sportinguismo de quem critica o que está mal.
Quem está a mais no SCP não são estes últimos, são os que permitiram vendas desastrosas; dispensas desportiva e financeiramente lesivas e no fim ainda conseguem, como que por magia ou por algum motivo místico que desconheço, agregar à sua volta apoiantes e admiradores que os defendem cegamente apenas pelo facto deles serem sportinguistas ( como os outros ) e estarem sentados nos mais altos lugares da hierarquia leonina.
Se isto é, por si só, garantia de qualidade então creio que estamos falados em termos de cultura de exigência, tanto dos dirigentes como dos sócios e adeptos que os apoiam.
E se a estes juntarmos casos como os de Mourinho; Peseiro; Carlos Freitas, Varela; etc vemos que há efectivamente gente com valor no SCP, que sabe identificar os bons técnicos e jogadores que andam aí no mercado, faltando-lhes apenas tomarem conta dos destinos do clube e voltarem a colocar o SCP no lugar que merece: o primeiro !!!

Amo-te Sporting ! Vence por Nós !

SL

4 comentários:

  1. Eu já disse e afirmo novamente aqui, que se o sporting tivesse algum poderio financeiro há muito teria ganho uma chapion...mas é esta nossa sina, formar para outros ganharem...

    ResponderEliminar
  2. acrescento...os que tivemos opção de compra e não o fizemos:
    Raul Meireles
    Fabio Coentrão

    ResponderEliminar
  3. Um bocado off-topic: se foste tu que montaste esta bandeira, os meus parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Não fui eu caro Rorigues, mas gostava de ter sido. Está mesmo á maneira esta nova bandeira de Portugal. Um abraço

    ResponderEliminar