quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O BOM SPORTINGUISTA SÓ PODE DETESTAR ( PORQUE AMOU ) O MOUTINHO

"Ah oh Leão lá vens tu com as tuas tiradas incendiárias !"

1º Ponto: estou-me a cagar para os que pensam isso, e se o amigo leitor é um deles, então o melhor é que desde já abandone a minha humilde toca pois muito provavelmente não vai entender aquilo que vou escrever nas próximas linhas. Assim que, se este é o seu caso, e para o poupar desde já à maçada da leitura e evitar até que fique chateado comigo ( porque se há coisa que me aflige é chatear-me com outro leão ) o melhor é saltar já para o próximo blog verde que os há em abundância na net e para todos os gostos e correntes de opinião.

Feito este alerta prévio eis os fundamentos para o que afirmo.

Qual é o principal drama no Sporting actual ? A indiferença e o desânimo.

Qual é a maior dificuldade com que o Sporting se depara nos dias que correm ? A desunião e o fraccionamento da massa adepta.

Qual é o grande desejo de qualquer bom sportinguista ? Lograr a paz interna e poder voltar a unir-se com os demais sportinguistas num objectivo comum.

Este fim de semana temos essa oportunidade e não entendo como é que alguns pretendem deixar passar e até de certa forma estragar esse momento com conversa da treta sobre o respeito e sobre aquilo que não devemos dizer ou fazer na nossa casa no próximo Sábado.

Em bom português: não fodem nem deixar foder. Ou melhor, não nos deixam foder a cabeça ao Moutinho mas fodem-nos a cabeça a nós !!!
Moutinho quando saiu mostrou respeito pelos que o acarinharam? Nenhum. Então porque raio tenho eu de o fazer ?

Já agora pergunto a todos esses Kofi Annans inesperados: então e na altura do Simão onde é que estavam? Acaso merece o ser-humano Simão menos respeito que o ser-humano Moutinho?
Era só para saber...

É óbvio que não advogo a prática de actos violentos do género bolas de golfe, invasões de campo, etc, agora um bom enxovalho em cima do porquinho não lhe vai fazer mal. Vai fazê-lo mais homenzinho concerteza, pois já se viu que com carinho, amor e o bom ordenado que o SCP lhe deu aprendeu tudo menos a ser adulto e a agir como tal.

MAs há uma coisa que estou de acordo com eles: Moutinho é passado.
É passado porque ele quis, mas nós vamos-lhe lembrar que ele o tem e que esse passado vai ficar sempre lá, e na lista dos momentos históricos e marcantes do nosso clube o jogo do próximo Sábado há-de constar concerteza, pois apupar um ingrato como o João Moutinho é próprio de gente de bem e de gente que ainda tem algum apego a princípios e se preocupa com o Sporting.

Ironicamente o Moutinho conseguiu unir mais os Sportinguistas na sua saída do que nos 5 anos que esteve no Sporting.
Teve de se "sacrificar" para fazer aquilo que era suposto alguém que envergava a braçadeira de capitão: unir a equipa do Sporting e imbui-la de uma enorme vontade de vencer. Pelo menos no próximo Sábado.
Em suma é um Louva-a-Deus da bola e nós vamos representar aquele fêmea que ( não lha arrancado como é óbvio ) vamos estar lá para pelo menos lhe foder a cabeça.

Ele merece este nosso detalhe. Por tudo o que deu ao Sporting mas muito mais pelo que tirou.
Se um gajo como ele que se fez homem e jogador naquela casa, onde esteve desde de criança não tem noção sequer da sua própria dimensão e simbolismo então é porque não pode nunca ser um símbolo de nada nem de ninguém pois ele próprio desconhece aquilo que devia simbolizar e que a enorme massa adepta sportinguista nele projectava.

O pior que posso ler agora por aí é que a culpa é do JEB e pardais-ao-ninho. Eh pá não brinquem: Moutinho é Moutinho e JEB é mau mas por outros motivos completamente diferentes. Avocar agora esse discussão é contraproducente e não tem nada a que ver com o aquilo que aqui estamos a falar. Daqui a 90 minutos voltamos a esse tema que, espero eu, também não dure muito mais tempo, a bem do clube.

Então vá, deixem-me agora ser ignorante durante 90 minutos.
Deixem-se ser ordinário, reles e injusto tal qual um membro do clã Moutinho.
Ele vem cá em busca dos seus 90 minutos de glória e nós vamos estar lá para dar-lhe 90 minutos de escória.

PS: posso estar a dizer o maior disparate de todos mas acho que o Moutinho vai acusar e muito a presença da comissão de boas vindas que lhe está reservada pois penso que ele não tem estofo anímico para suportar tanta animosidade. Vamos ver.

6 comentários:

  1. É isso mesmo. Má ou boa gestão o Moutinho fez o que fez. E o futebol é alimentado por paixão. Só quem não vive o futebol é que não percebe. Vamos ensurdecer o gajo!

    ResponderEliminar
  2. ...e mais nada, "Montinho Cabrão és pior que o Simão!"

    ResponderEliminar
  3. Ontem revi imagnes da conferência de imprensa para denunciar a maçã pobre e depois a nova abordagem ao assunto desta vez para anunciar que afinal o cepo até era fantástico. Revejam sff. É de ir às lágrimas. A continuar assim qualquer dia vou pró quinto dos infernos!!!Irra!

    ResponderEliminar
  4. Foda-se, so de pensar as vezes em que defendi (defendemos) aquele cabrão contra a corja que o atacava sem mesericordia...Fico agoniado!

    ResponderEliminar
  5. Caro Leão

    é com extrema satisfação que pela primeira vez comento no seu espaço...

    e comento porque tenho de dizer que o seu post é brilhante, e revejo-me a 100% em tudo o que diz!

    Um grande abraço ondaleonina.blogspot.com
    Junte-me á sua selva!

    ResponderEliminar
  6. já cá canta Caro Rui.

    Vá passando que é sempre bem vindo. Também passarei pelo seu blog para ver o que por lá se escreve.

    SL

    ResponderEliminar