quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Circo Cardinal

Em qualquer circo que se preze não podem faltar palhaços e as constantes faltas de respeito de Cardinal para com o Sporting Clube de Portugal ameaçam tornar o clube num circo e os sportinguistas nesses mesmos palhaços, começando na cúpula e acabando no sócio anónimo que paga as suas quotas e vive o clube todos os dias seja nos bons seja nos maus momentos.

O episódio da Luz já tinha tornado evidente que Cardinal nunca poderia saber o que é ser do Sporting pois as cores do seu coração são outras. Nada a fazer quanto a isso pois quem é do SCP a sério sabe bem que não seria o simples facto de jogar no Porto, por exemplo, que o iria fazer mudar da clube.

No entanto há um mínimo de respeito e de ética profissional que todos os que envergam a camisola verde-e-branca têm de respeitar. Este clube tem mais de um século de história e os seus atletas remunerados têm de ser um exemplo, até porque constituem um grupo minoritário de privilegiados que recebem salários principescos quando comparados com os outros milhares de atletas que representam o clube apenas e só por amor à camisola em modalidades amadoras que, por força da visão 3º mundista que ainda existe em Portugal no que ao desporto atine, são vistas como pouco mais que passa-tempos.

Cardinal já tinha metido o pé na argola uma vez e por tal facto se penitenciou. O SCP como clube de gente-boa ( que por definição é ) e os sportinguistas aceitaram tais desculpas contando que eram sinceras. Mas agora, passados que estão apenas um par de meses sobre a história da Luz e dos Super-Dragões , Cardinal volta a mostrar toda sua falta de respeito para com o Sporting.

Isto é intolerável e espero que desta vez o SCP não tenha meias-medidas e castigue o jogador com a veemência que o caso reclama.

Já sei que é grande jogador e já sei que há muito quem aprecie o seu estilo anti-lampião primário típico de um gajo das barracas ( sem desprimor algum para os gajos das barracas ) mas se queremos que o Sporting seja respeitado temos de nos dar ao respeito, e se isso tiver de passar por mandar o gajo de graça para a Rússia com um lacinho na cabeça eh pá façam-no sinceramente que eu e muitos sportinguistas estamos fartos de aturar enxovalhos destes putos ordinários que jamais saberão o que significa o Sporting.

Para mim era deixá-lo na doca seca até terminar o contrato. Ia ter todo o tempo do mundo para seguir o seu FCP pelo país inteiro e até na Europa.

Voltando ao 1º parágrafo a decisão da Direcção é pois muito simples: ou somos nós os palhaços neste circo que Cardinal montou ou então o Cardinal vai aprender que nesta casa há disciplina e também somos capazes de domar dragões, ou anti-lampiões, ou lá que merda é que ele é que ainda não consegui perceber.

Por mim, tás rifado.

SL

5 comentários:

  1. "Para mim era deixá-lo na doca seca até terminar o contrato. Ia ter todo o tempo do mundo para seguir o seu FCP pelo país inteiro e até na Europa."

    Para mim era isto também

    ResponderEliminar
  2. Para mim era juntar 3 ou 4 manos e dar lhe uma sova bem grande....havia de jorrar sangue ate a valeta...e depois perguntava lhe se ainda keria ir a dublin

    ResponderEliminar
  3. Este anonimo demonstra bem o cobardolas que é, mandar 3 ou 4 Gajos????
    Quanto muito se tem vontade de o fazer, seja Homem!
    Tristeza....

    ResponderEliminar
  4. isso da mocada é táctica à FCP. não advogo por esse tratamento até porque cá em baixo não há juizes amigos como lá em cima. Pelo menos eu não tenho nenhum.

    SL

    ResponderEliminar