sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cá e Ié

Compreendo o que se diz nalguns foruns quanto a este caso, nomeadamente no post do Cherba no Cacifo, mas o SCP não tem espaço para meter todos os JR´s na 1ª equipa ou então estamos todos a cair numa contradição insanável que é a de há meses querermos começar a comprar jogadores de outro nível para a equipa principal porque com só com os da Academia não íamos lá e agora que vendemos os juniores aqui d´el Rey que estamos a dar pérolas a porcos.
Vendê-los tão cedo pode ser bom pode ser mau, depende da evolução, agora 800 mil por dois juniores que podem chegar aos 3 milhoes gostava de saber quantos clubes é que vendem.
Atenção que estamos a falar de miudos que nunca calçaram num jogo profissional que nunca alinharam na 1ª liga, e olhem que o Sá conhece-os bem.
 Não sei se já repararam mas os 1.os juniores a quererem dar o salto sao sempre os da Guiné. Porque será ? Eles não parecem ter uma ligaçao afectiva muito forte com o SCP. Isto é um trabalho para eles, é um meio para chegar a um fim como se viu na altura  do Zezinho e do Bruma renovarem. Lembro-me que nessa altura houve muita gente a pedir a renovação mas agora onde andam ? Será concerteza cedo e o caso do André Martins que no Restelo pouco ou nada jogava e agora parece ser um dos mais emergentes valores da nossa 1ª equipa está aí para nos recordar que isto não é uma ciência exacta.
Mas por exemplo, onde anda o Rabiu ? Aí foi ao contrário. Demos 700 mil pelo maior diamante de África mas afinal era zircónio.
A fase mais sensível da vida de um jogador é a passagem a sénior e aqui há muito valor que se perde, seja para nós seja contra nós.Isto é um facto.


SL

Sem comentários:

Enviar um comentário