sábado, 4 de setembro de 2010

O Jogo sujo do "Jogo"

De facto há gente que não tem um pingo de vergonha.


Depois da incrível história das notícias encomendadas ,ou melhor, ditadas pelo Pinto da Costa ao António Tavares Teles no jornal "O Jogo" ainda há quem tenha a veleidade de pensar que voltaremos a acreditar na imparcialidade e liberdade de julgamento de quem se sujeita a escrever em tal sítio apenas porque a paparoca não aparece por magia em cima da mesa lá de casa.


Mas sim, parece que há. Chama-se Jean-Paul Lares e deixo-vos aqui com as palavras que presumo serem de Pinto da Costa mas agora passadas para o papel pelo referido senhor:


"Chegou ao fim o período de transferências, e está consumada a reconstrução do plantel leonino. Durante o defeso, o Sporting viu partir algumas das mais brilhantes estrelas oriundas da formação, enquanto chegavam jogadores com características diversas. Não consigo deixar de pensar que o balanço está longe de ser positivo. Quantos acharão que Zapater estará em condições de fazer esquecer Miguel Veloso ou que Maniche tem pela frente o patamar de rendimento constante que João Moutinho garantia? Depois dos 6,5 milhões gastos, em Janeiro, na contratação de Pongolle, o ataque ficou órfão de reforço e o francês foi recambiado... Mais forte não estará, certamente. Aprecio as qualidades de Paulo Sérgio, já o afirmei neste espaço, mas comparando as soluções ao seu dispor com as armas apresentadas pelos principais rivais, o treinador do Sporting tem pela frente uma tarefa dura, senão impossível: faltam-lhe alguns ovos para uma omeleta como deve ser..."


Parabéns Jean-Paul, é bom ver que ainda há quem consiga escrever um ditado de 9 linhas sem dar um único erro ortográfico.
Eu nunca consegui e olha que nessa altura já tinha mais dois anos de escolaridade do que tú: andava na 4ª classe.
Em compensação já escrevia algumas coisas que saiam da minha própria cabeça.
Tenta um dia, vais ver que é giro.

Sem comentários:

Enviar um comentário