sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O Melhor 11 da História



Li há pouco no Visão de Mercado uma notícia relativa à divulgação pelo site do SCP do melhor 11 da história votado pelos seus adeptos e sócios.


É um onze fortíssimo com muitos nomes históricos, e se a presença de quase nenhum deles nesse 11 ideal me provoca pruridos a verdade é que há ausências que não podem passar sem no mínimo uma menção honrosa.


Nomes como António Oliveira, Manuel Fernandes, Pedro Barbosa, Yazalde, Naybet, Mário Jardel, Oceano, Sá Pinto, ou Acosta podiam à-vontade figurar no alinhamento final.


Gostava que o SCP divulgasse as votações finais por posição para poder analisar quais os "suplentes" e porque margem ganharam os eleitos.


Apenas em jeito de análise e por contra-ponto ao que li no mesmo blog não é desprovido de sentido eleger Cristiano Ronaldo apesar de ter, segundo o VM, cerca de 30 jogos de leão ao peito. Isso é desconhecer ou ignorar o precurso do jogador no clube e o simbolismo do mesmo. Da mesma forma se poderia dizer que Figo não merecia fazer parte do onze porque apenas ganhou uma Taça de Portugal em Alvalade. Toda a gente se lembra por exemplo de Di Franceschi e sabe bem da devoção que os sportinguistas têm a este jogador que até tem menos jogos que CR, por exemplo.


Depois também não posso concordar que se diga que Liedson é uma escolha sem-sentido. O homem envergou a nossa camisola durante 7 anos e foi em todas essas épocas um verdadeiro SÍMBOLO em termos de performance desportiva e dedicação ao Sporting. Poucos terão suado tantas vezes a camisola como ele fez e só a sua despedida - quem lá esteve sabe bem do que falo - é a prova cabal que é e será para sempre um dos grandes nomes do nosso clube.


De todas as formas parabéns à iniciativa e esperamos que no actual plantel constem jogadores com qualidade suficiente para merecerem fazer parte de uma nova votação daqui a alguns anos.


Para finalizar deixo aqui o meu 11:


Damas


César Prates


Naybet


André Cruz


Hilário


Balakov


Figo


Cristiano Ronaldo


Travassos


Peyroteo


Manuel Fernandes


SL

Sem comentários:

Enviar um comentário