quarta-feira, 23 de março de 2011

Um Clube Que Bateu no Fundo

O SCP está sem rei nem roque.

Doa a quem doer esta é a realidade, e se custa ouvi-la na boca dos nossos rivais por não lhes reconhecermos autoridade para falarem do que é nosso, ao menos devia servir de alerta quando são os sportinguistas a chamar a atenção para este facto tão evidente que nem que Cristo descesse à Terra ia admitir que ele me desmentisse.

A prova disso faz-se em 3 penadas e nem sequer é preciso olhar para o descalabro financeiro ou os fracos resultados da equipa de futebol para sustentar o que ora afirmo.

Normalmente há factos bem menos visíveis e até aparentemente insignificantes mas que quando são olhados de perto nos permitem dar de caras com a crua e incómoda realidade.

Refiro-me então a estes 3 episódios, todos eles ocorridos em tão somente um mês de campanha, e que provam à saciedade que há no interior do SCP quem use o clube para fins particulares sem qualquer respeito pela independência e equidistância que uma instituição com o SCP devia ter em relação ao TODOS os seus associados.

Vejamos então:

- A rábula da base de dados e do comunicado emitido pelo site oficial do SCP a propósito da mesma;

- As reuniões de GL com Nobre Guedes que - e aqui uso as palavras ditas pelo próprio GL no debate transmitido hoje pela TSF - lhe "mostrou as contas" do Sporting quando ele não passava de um putativo candidato à presidência( pois a candidatura ainda não tinha sido sequer formalizada );

- O comunicado da Juve Leo no site oficial do Clube a desmentir que BdC tenha pertencido à claque no passado ( mas nós somos adeptos do Sporting ou da Juve Leo ? É que já não é a 1ª vez que o site oficial do SCP é utilizado pelo Juve como se fosse o seul).

Mas alguém acredita que isto é inocente ?!

Mas sou só eu que acho isto uma coisa completamente surreal e desprovida de qualquer sentido ético ?!

É que às tantas parece que de facto a cisão entre os sportinguistas é mais grave do que aquela que alguma vez sôpus pois tange o próprio conceito de justiça e de igualdade de tratamento que tantas e tantas vezes reclamamos para o nosso clube dentro das 4 linhas mas que alguns senhores com cargos importantes dentro do SCP - e que deveriam constituir um referente moral para todos os sportinguistas nesta matéria - são os primeiros a desprezar.

São fortes com os fracos mas face aos reais poderosos só sabem baixar a cabeça. Eis O SEU Sporting.

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário