domingo, 24 de julho de 2011

Sporting 2 - Juve 1. IMPRESSÕES

Positivo:

Rubio e Schaars - Aquele meio campo já carbura e vai dar muito que falar.

Carriço - Com Onyewu ao lado parece ter recuperado a tranquilidade e a sua qualidade acaba por vir ao de cima mais facilmente.

Djaló - Como não destacar o trabalho de Yannick ? Disse "presente" e lembrou toda a gente que ainda está vivo e que podem contar com ele.

Solidez - É bem evidente que já há na equipa o dedo de Domingos. A forma compacta como a equipa se apresenta sobre o terreno de jogo, sem grande espaço entre os sectores e fazendo pressão sob os adversários em toda a largura do campo, é já um indício daquilo que vamos ver muitas vezes durante a temporada: um futebol nem sempre vistoso mas sim pragmático e talhado, antes de mais, para a obtenção de resultados positivos.

Negativo:

O golo sofrido - Boeck podia ter feito muito melhor no golo sofrido pois Llori tinha a posição totalmente coberta e Del Piero já não tinha para onde progredir a não ser para a linha de fundo mas perante a má colocação de Marcelo e com todo o talento que inegavelmente tem conseguiu inventar um golo de belo efeito mas no qual o nosso guardião tem algumas responsabilidades.

Produção ofensiva - Este foi o aspecto que me preocupou mais no jogo do SCP pois apesar da boa dinâmica que já se nota e do bom ritmo da equipa para a altura do ano em que estamos a verdade é que a construção de lances ofensivos para que os avançados pudessem concretizar não foi especialmente bem conseguida, e as exibições bisonhas de Ricky e Rubio são a prova disso pois se a bola não chegar ao seu raio de acção o seu jogo ressente-se muito disso. A falta de Izma e Capel terá contribuído para isso e espero que a sua inclusão no 11 possa trazer um acréscimo de qualidade no último terço do terreno.

Sem comentários:

Enviar um comentário