terça-feira, 8 de novembro de 2011

Torcida Verde - Uma Claque Diferente

COMUNICADO:

A horripilante queda de dois militantes da nossa curva no final do jogo com o União de Leiria, constituiu um episódio inenarrável em que os segundos se eternizavam parecendo que o tempo se encontrava suspenso. Esse foi um momento em que um valor supremo emergiu: a luta pela vida fulminando tudo o resto.
Quando se vivem acontecimentos com esta intensidade, valores como a solidariedade, a camaradagem ou a amizade ganham uma nova dimensão. São valores que estão nas antípodas do voyeurismo que parece contagiar o senso comum sempre disponível para alimentar a “press business” ávida de polémica e de sangue.
A indescritível queda do Dário e do João Paulo evidenciou essa realidade ambivalente. Por outro lado o profissionalismo da equipa médica presente no estádio, assim como o acompanhamento dos dirigentes do SCP são factos dignos de destaque.
Finalmente a reacção visivelmente emocionada do futebolista Diego Capel, que evidenciou o lado humano do profissional; próprio de quem sentiu na pele toda a intensidade daquele trepidante acontecimento.
A única preocupação de todos os que viveram aquele pesadelo esteve, desde a primeira hora, está centrada na integridade física do Dário e do João Paulo. Tudo o resto vale zero quando este valor supremo está em causa.
Atendendo à queda, podemos considerar que o estado de saúde de ambos está estabilizado. Está afastado o pior cenário.
Toda a força do mundo é o que desejamos para o João Paulo e o Dário, associando-nos a um sentimento partilhado por tantos e tantos adeptos de todas as cores.
Finalmente uma palavra de ânimo aos familiares, por certo mais aliviados.
Torcida Verde


Em nome do Pelo Meu Sporting desejo as rápidas melhoras às vítimas deste lamentável acidente.

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário