segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ao Preço a Que Está o Oxigénio...

Paulo Sérgio passou incólume em Setúbal e bem pode agradecer à rapaziada.

Depois de duas derrotas com exibições tristes e a roçar o displicente voltámos às vitórias conseguindo um dos melhores registos da Liga fora de Portas, apenas superado pelo Porto.

Este Sporting padecerá do síndrome da galdeirice? É que só parece estar bem fora de casa.

Em campo alheio temos 5 vitórias e por 3 vezes marcámos 3 golos. Em Alvalade o cenário é totalmente diferente...para pior.

É uma pena numa época em que tínhamos tudo para fazer uma campanha interessante e onde fizémos um investimento significativo cheguemos a Dezembro sem Liga, sem Taça de Portugal e apenas com a sensaborona Taça da Liga e com a improvável Liga Europa.

Esperava mais e não é esta vitória que me devolve a tranquilidade e o sorriso mas ainda assim é melhor do que perder.

Ainda assim acredito que em caso de derrota Paulo Sérgio não iria aguentar e continuo a achar que isso será apenas uma questão de tempo e se me enganar espero que seja pelos bons motivos, ou seja: por uma melhoria significativa de resultados e exibições e não pela costumeira inércia e pouco tacto de JEB para estas coisas da bola.

Destaques de hoje para Yannick que teima em dizer estou vivo a cada 3 ou 4 jogos que faz, onde com algum frequência factura o que explica o porquê de o seu nome ainda ser um dos poucos que desperta alguma cobiça dos emblemas estrangeiros. Com maior regularidade podia ser uma referência da sua geração.

João Pereira também demonstrou qualidades na sua antiga posição, provando que a entrega e a dinâmica disfarçam e muito a falta de virtuosismo técnico. Neste momento é o único jogador do SCP a conseguir ir à linha de fundo com perigo. Um exemplo.

Por fim destaque para Rui Patrício que fez a defesa da noite num livre batido por Pitbul no final da partida e teve mais uma ou duas intervenções onde mostrou que está um GR diferente, mais tranquilo e com grandes perspectivas de futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário