terça-feira, 30 de agosto de 2011

Comentadores do Óbvio

Não há no Mundo clube com tantos "ilustres" como o Sporting.

Esse ilustres são-no por mérito próprio nas suas áreas de trabalho ou apenas e só por serem portadores de um apelido pomposo, mas quando se pergunta o que fizeram no passado pelo Sporting ou que especiais competências técnicas têm sobre os assuntos sobre os quais peroram que mereça perdermos um minuto do nosso tempo a ouvi-los aí o silêncio é quase sepulcral pois o que é que um fadista, um ex-inspector da judiciária, um ex-bastonário da Ordem dos Advogados, um humorista ( ou vários ) ou um ex-jurí de concursos de música podem dizer com mais propriedade que um outro adepto que seja talhante, trolha ou produtor de azeite ? Nada.

Só o SCP é capaz de levar um jornalista a levantar-se da sua cadeira ou gastar uns euros valentes de telemóvel para perguntar ao Sr. João Braga o que é que ele pensa do estado actual do clube, mas se ele fizer umas declarações bombásticas então o tempo e o dinheiro já foram bem empregues.

E ao Sporting o que é que isto interessa ? Zero.

Que contributo dá para a resolução dos probelmas presentes ? Zero.

No fundo, é a mesma resposta que se daria caso a pergunta fosse: mas o que disse João Braga antes da bola começar a rolar na jornada 1 sobre o perigo que Duque e Freitas representavam para o clube ?

Pois é...ZERO

2 comentários:

  1. LSE,

    Todos têm direito à sua opinião mas há aquelas que consideramos porque se pode extrair algo de positivo, um ensinamento, uma visão diferente da nossa, outras há que não servem para nada a não ser para destilar os ódios pessoais.

    Ninguém se lembraria do João Braga se não fosse o Sporting, alguém sabe o que ele faz além de mandar umas bocas sobre o clube, especialmente quando as coisas estão mal?

    ResponderEliminar
  2. É claro que sim LSE, todos temos direito à opinião e sonegar essa prerrogativa que a todos a assiste seria contrariar a própria natureza daquilo que aqui fazemos quando também damos a nossa opinião - e momentos houve, sobretudo no início em que também, movido pela frustração, disparei em todas as direcções de forma pouco correcta e até inconveniente "to say the least" - no entanto deixa-me bastante triste ver o eco que as palavras deste e de outros senhores logo ganha na imprensa e na blogoesfera como se ele fosse algum visionário ou acrescentasse algo de positivo àquilo que tanto aflige todos os sportinguistas neste momento que é compreender o que é que se passa e que acções têm de ser implmentadas para voltarmos a trilhar o caminho do sucesso. É que há gente que fala e escreve de uma maneira que até parece que nunca conheceram um revés na sua actividade apesar de terem posto todo o seu empenho para que o resultado final fosse outro. É essa falta de honestidade ( e humildade ) intelectual que eu não cauciono e sempre denunciarei quando entender pretinente.

    SL e obrigado umas vez mais pelo comentário.

    ResponderEliminar