segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mês Negro para Freitas ?

Ainda há um mês foi publicada no Record uma resportagem onde os directores desportivos do Valência, Manchester City e AC Milan elogiavam o trabalho desenvolvido por Carlos Freitas e pelo SCP durante este defeso.

Segundo estes ( que percebem bem mais de futebol do que qualquer um dos críticos ou caciques profissionais da blogosfera ) , Carlos Freitas tinha desenvolvido, com parcos recursos um trabalho bastante meritório

Se bem recordo, depois disso ainda chegaram Jeffrén, Ínsua, Elias e se calhar mais algum outro, pelo que tenho de vos perguntar:

1) Será que pelo facto de as coisas não estarem a correr bem dentro do campo o trabalho de Carlos Freitas deve ser valorado negativamente quando ainda há bem pouco era admirado até pelas mais insuspeitas pessoas ?

2) Pode alguém dizer sem se rir que este plantel é mais fraco que o dos anos transactos ?

3) Pode alguém dizer que à data de hoje a qualidade do nosso plantel não está muito mais próxima da do Porto e do Benfica do que há um par de meses atrás ?

4) Pode alguém dizer que a Direcção não tem trabalhado bem no apetrechamento da equipa ?

5) Pode alguém exigir mais à Direcção em termos desportivos perante os constrangimentos económicos que todos conhecemos ?

6) É ou não lícito a uma equipa com estes recursos declarar-se como pretendente à conquista do título ?

A resposta a todas as perguntas colocadas supra é, para 90% dos sportinguistas de fácil resposta e acho também que a única verdadeira desilusão até agora tem sido o trabalho de Domingos, o que não deixa de ser irónico pois até aqui a Direcção jogou uma cartada forte ao ir buscar o treinador finalista da última edição da Liga Europa e vice-campeão da temporada imediatamente anterior.

Resulta portanto evidente que no papel o trabalho foi bastante bem feito pelo que perante este cenário só me resta dizer POR FAVOR JOGUEM À BOLA !

PS: Para justificar a actual depressão nas hostes leoninas Pedro Baltazar diz que Godinho Lopes criou expectativas muito altas em relação à equipa. Discordo e respondo com outra pergunta : há algum sportinguista que independentemente do discurso do presidente admitisse não ganhar em casa ao Olhanense, Marítimo e Nordsjeland e fora ao Beira-Mar ? Ah pois é.

Sem comentários:

Enviar um comentário