quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Francamente

Depois de ser apelidado de girafa falante, Soares Franco demonstra agora enorme capacidade de encaixe ao ponto de reconciliar-se com o seu outrora arqui-rival ( ou será arqui-papal ?! ) Pinto da Costa e toda a sua glebe ( que inclui lacaios como Salvador e Rui Alves ) e vai daí decide apresentar-se como candidato à presidência da FPF tendo como base de apoio ( ou de a...poia ) as supracitadas figuras.

Perdoar é bonito, mas se a coluna dorsal a alguém faz muita falta é às girafas. Pelo menos às verdadeiras.

É também interessante constatar este súbito regresso de Franco ao futebol quando ainda há um par de anos deixou o SCP por não poder mais sacrificar a sua vida profissional por causa da bola.
Ou os negócios lhe correm de vento em popa ou vem para a FPF precisamente para tratar disso mesmo: negócios.

Não deixa de ser curioso que um ex-presidente leonino tenha tomado esta decisão sem o patrocínio daquele que seria, em circustâncias normais, o seu principal apoiante,
tendo preferido aliar-se precisamente com alguns dos principais inimigos do SCP ( Porto, Braga e Nacional ) e, mais grave ainda, da verdade desportiva em Portugal ( Porto ).

Já nem quero entrar em conversas do passado que tenham a ver com o consulado de SF à frente do SCP e com a pesada herança que deixou, mas só pelo que atrás se escreveu deve o SCP colocar desde já de lado a possibilidade de dar qualquer apoio institucional a este candidato, pois é evidente a instrumentalização de Franco por parte de PC para um fim tão claro como genial ( justiça seja feita ) : colocar o SCP na incómoda posição de não apoiar um seu ex-presidente.

A verdade é que ele não merece esse apoio e perante tão triste papel a que se prestou é mesmo caso para dizer "Oh Soares, francamente ! ".

SL

3 comentários:

  1. Sou Benfiquista, mas nunca fui nem serei anti sporting, talvez deva isso ao meu pai que é sportinguista. RIVALIDADES SÓ DENTRO DAS 4 LINHAS.
    Mas sou contra a corrupção e como todos nós sabemos o sistema montado pelo pinto da costa e os seus alternadeiros tem manipulado os resultados desde á 30 anos prejudicando principalmente o Benfica e o Sporting. Por isso espero que a direcção do Sporting não apoie o soares franco, porque essa candidatura é a candidatura da continuidade do sistema mafioso. Talvez o sportinguista Herminio LOureio ou até o Fernando Seara (com algumas reticencias minhas) fossem excelentes alternativas para a FPF.

    SAUDAÇÕES DESPORTIVAS

    ResponderEliminar
  2. A prova de que há benfiquistas sensatos.
    Obrigado pelo seu comentário caro Anselmo.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Soares Franco... Um nome de triste memória para todos os verdadeiros sportinguistas... Refiro-me aqueles que têm memória. Então este Sóares de Franco (para mim o pior presidente do SCP nos últimos 30 anos) é o mesmo que desinvestiu no plantel leonino, que fez acordos na sombra com o Corrupto-mor para comermos as migalhas, por forma a retirar dividendos para a sua empresa Opway, o mesmo que dias após tomar conta do edificio sede expulsou a SAD leonina para lá instalar a Opway...O mesmo que cancelou algumas modalidades e abriu outras, mais modernas, mais chiques, tipo o corffball, a fórmula 1, etc, etc... E podia continuar por aí fora...

    Mas vamos analisar o artista... Não percebe nada de futebol, não percebe nada de legislação desportiva, dá-se com corruptos (condenados e suspensos), aliás anda de braço dado com eles. Utilizou o SCP para ir comer da "mesa da távola redonda" dos construtores civis em Portugal, e posso continuar a descrever o arrogantezeco com altura mas muito pequeno como ser humano...

    Por isso entendo que o que o presidente do SCP, Godinho Lopes disse hoje, isto é, que apoiará Herminio Loureiro, soa como o mal menor.

    Entendo que para matar de vez com a corrupção a Norte e suas "piscadelas de olho" aos árbitros, aos clubes da ilha das dividas (Madeira), a alguns clubes do resto do país (Gil Vicente, Leixões, Rio Ave, União Leiria, Académica Coimbra, Belenenses, Vitória Setúbal,etc) o candidato que tem o perfil mais adequado é sem dúvida o Fernando Seara...

    E mais uma vez o SCP declara oficialmente o seu apoio a um dos derrotados deste processo eleitoral... E mais, saimos ainda mais fragilizados com o um triste serviço ao emblema do Leão prestado por um oportunista, servilista do Corrupto-mor e que, para nossa infelicidade, se diz sportinguista, de seu nome sóares de franco...

    ResponderEliminar