sexta-feira, 22 de outubro de 2010

COMO GENT(E) GRANDE !!!

Assim tá bem ! Grande joga.

Na Europa a coisa muda como do dia para a noite. É verdade que o oponente não era grande espingarda mas porra, quantas vezes já ligámos o "complicómetro" com equipas da mesma igualha?

Em 3 partidas limpámos o melhor ataque da Liga Francesa fora, o líder da liga búlgara e o vice-campeão belga.
Não é a Champions mas também não é a Taça da Liga e se os adversários só minorizam as nossas vitórias ( é sempre com sorte; sempre com os mijas-na-escada, etc ) nós não devemos fazer o mesmo pois de facto estas goleadas têm o seu valor. Não embandeiro em arco mas também não alinho com os detractores do nosso Sporting.

A título meramente pessoal gostaria de partilhar connvosco a minha opinião sobre um tema já estafado em muitos blogs do Sporting mas do qual só dei verdadeiramente conta ontem por me terem arranjado um bilhete para a bancada central, quando, o lugar de onde costumo assistir aos jogos é no Sector B16 onde tenho a minha box:

- Qual é a lógica de um clube como o Sporting ter 3 claques ?

É verdadeiramente confrangedor olhar para a Juve Leo de hoje e recordar aquilo que um dia foi. mas o pior mesmo é ter ouvir 3 claques cada uma a cantar por cima da outra cânticos completamente diferentes. Parece que nem estão todos a torcer pela mesma equipa.
Se calhar estou a dizer uma verdadeira estupidez por não ser muito versado em matéria ULTRA mas isto deve ser quase inédito no mundo e, quanto a mim, por maus motivos.
Como costumo ver sempre o jogos por cima do sector da JUVE nem sequer me apercebia disto mas quem está sentado na central parece que está a ouvir duas rádios diferentes em stereo. É muito estranho.

Gostava de ver todos os sportinguistas unidos em torno de um objectivo comum - sejam membros das claques ou não - e a melhor forma de o conseguir é com vitórias e bom futebol como sucedeu ontem, por isso o técnico e os jogadores estão de parabéns.

Sinal +

1. O ressurgimento de Liedson: a cada funeral que lhe fazem dá-me cada vez mais gozo assistir à sua ressurreição;
2. A entrega de João Pereira e Maniche: emprestam à equipa não só bom futebol como uma alma imensa e isso é de assinalar;
3. A descoberta de Salomão: numa altura em que muito se critica o nosso scouting há que dar-lhe também os parabéns quando o trabalho é bem feito e aqui já deu para ver que há "ouro".

Sinal -

1. O facto de PS ter tirado Liedson antes do hat-trick: Oh Mister, ia acontecer !
2. A falha de Hildebrand: Menorizada pelo resultado final mas ainda assim uma falha clamorosa;
3. A fragmentação das claques leoninas: um velho problema sem solução à vista.

SL

1 comentário:

  1. Compreendo as substituições, uma vez que Domingo temos o jogo com o Rio Ave, se bem que o Liedson bem merecia jogar mais alguns minutos.

    Permita-me acrescentar mais um sinal negativo: a fraca assistência registada.

    SL

    ResponderEliminar