sexta-feira, 15 de outubro de 2010

RIP BIG MAL ( 1927-2010 )


Nada do que aqui pudesse escrever descreveria melhor quem foi SIR MALCOLM ALLISON do que as palavras de Carlos Xavier ao Jornal i :


CARLOS XAVIER, O MIÚDO "De cada vez que jogávamos em Alvalade chegávamos ao estádio às 10h30 e almoçávamos a essa hora. O Malcolm Allison dizia-nos para comer à vontade: batatas, ovos, carne, peixe, massa. Era só escolher. Até ao jogo, ficávamos lá no estádio à espera de entrar em campo. Quando íamos a caminho do relvado já estávamos em pele de galinha, porque o Allison entrava em campo antes de nós e era um espectáculo dentro do próprio espectáculo. Dava a volta ao campo com o braço no ar a segurar o inconfundível chapéu. Os adeptos deliravam e nós também. Houve uma altura em que até havia música ao vivo e se tocava o "Comanchero". O estádio ia abaixo. Nunca o ouvi berrar. Nem nos treinos. Quando eu cometia um erro, aproximava-se e segredava-me qualquer coisa como ''não me lixes'', como quem diz: ''não sejas assim, tão apático, és capaz de muito melhor.''


in Jornal i

1 comentário:

  1. Ai que saudades que eu tenho, do tempo em que o meu pai me levava ao estádio, para ver aquela equipa...

    ResponderEliminar