segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Miguel Veloso despede-se do grupo

Chega assim ao fim a aventura do Miguel Veloso no Sporting.
Queria aqui desejar-lhe a maior sorte para a sua carreira e acredito que por vezes há que dar um passo atrás ( é assim que vejo o seu ingresso no Génova ) para amanhã dar dois à frente.
Foi um jogador que o SCP foi buscar às camadas jovens do SLB e que formou e catapultou para para a 1ª equipa e em consequência das suas boas prestações, para a selecção nacional.
Teve pelo meio alguns episódios menos positivos próprios da sua idade e da influência nefasta do seu empresário da altura - o sobejamente conhecido Paulo Barbosa - que consegue com assinalável regularidade ter os jogadores por si representados envolvidos em polémicas da mais variada sorte.
As palavras proferidas pelo Miguel Veloso há alguns dias são um sinal claro do reconhecimento daquilo que o SCP fez por ele, por isso cairam-me bem e não vejo a sua saída agora como uma traição ou ingratidão mas sim como o precurso natural de um futebolista profissional que não esquece porém as suas origens.
É verdade que em Alvalade há muito quem lance a ignomínia e chame traidor a qualquer pessoa ligada ao clube com a maior das ligeirezas ( é o preço a pagar pelo anonimato que a internet oferece ) mas se é verdade que quem não se sente não é filho de boa gente, penso que devemos como sócios e adeptos ser mais moderados quando de facto não há nada a apontar, como é o caso do Miguel Veloso em nada comparado com a situação do João Moutinho.

Quando assim é há que agradecer e esperar que um dia o bom filho à casa torne pois já está na altura de começarmos a acolher aqueles que um dia envergaram a nossa camisola.

Sem comentários:

Enviar um comentário