terça-feira, 17 de agosto de 2010

PAÇOS DE FERREIRA vs SPORTING

Uma vez que o propósito deste site é acima de tudo ir espelhando o meu sentir particular sobre o precurso do Sporting nas diversas competições em que está envolvido bem como comentar cada momento do Clube nas suas mais diversas dimensões ( modalidades amadores, Direcção, etc ) não cuidarei de o actualizar com informações que são do conhecimento da grande maioria dos nossos leitores como por exemplo os resultados dos jogos. Ainda assim irei oportunamente deixando os meus pensamentos e observações sobre os mesmos e é nesse sentido que gostaria de deixar algumas palavras sobre o Paços de Ferreira VS Sporting do passado Sábado.

Positivo:
- A primeira parte do Sporting co, boa circulação de bola e criação de algumas boas oportunidades.
- Um Rui Patrício muito seguro. Onde é que andam agora os críticos ???
- A exibição de Polga, algo que jamais pensei voltar a dizer mas que na verdade me apraz registar.
- O potencial revelado por Nuno André Coelho apesar de ligado pela negativa ao golo do Paços.
Tem raça, fibra e intensidade. Um jogador diferente do que tinhamos no plantel e por isso mesmo uma mais valia.
- A arbitragem. Há que louvar da mesma forma que criticamos quando somos prejudicados ( não nos vão faltar oportunidades por certo ).

Negativo:
- O desvario tático de Paulo Sérgio após o intervalo. Não julguei ter de criticar o nosso treinador por este motivo mas a verdade é que fica intimamente ligado à derrota pelas más escolhas qeu fez ao meter Carriço a 6 e ao colar Mati à linha. Merece quanto a mim mais um reparo por não ter feito alinhar Vuk ( o jogador mais em forma e com mais ganas de vencer no plantel no momento presente ) de início. Estava cansado pro ter jogador na Selecção é verdade mas tanto dava jogar os primeiros 45´ como os segundos e a verdade é que quando entrou ´já era tarde.

Em suma, fiquei muito mas muito frustrado mesmo pois dos 3 resultados possíveis este era para mim o único que não esperava. Por isso foi um choque e a primeira reacção foi de dizer para mim mesmo " este ano já não ponho lá os pés " apesar de ter a box. Mas como sempre o tempo é bom conselheiro e vou voltar a incumprir a promessa tantas vezes repetida o ano passado de só voltar a Alvalade "quando isto mudar", seja lá o que isto quer dizer.
Foi mau pelo resultado mas não foi tão mau como no passado recente em que jogávamos 90 minutos sem criar quaisquer ocasiões. Esperemos que o Paulo Sérgio tenha aprendido algo nesta 1ª Jornada e que já contra o Brondby se redima da "cagada" que fez em Paços. We hope so.

Sem comentários:

Enviar um comentário