terça-feira, 31 de agosto de 2010

Naval 1 vs Sporting 3

A bola voltou a bater levemente 1,2,3 vezes na baliza adversária. Quanto a mim foi a melhor e mais constante exibição da era Pál Serge.
Já sabemos que os flops recentes - com Pongolle à cabeça - lançaram uma nuvem negra sobre a qualidade dos nossos reforços mas a verdade é que ontem alinhámos com um grande números de jogadores recrutados sob o consulado de JEB ( Evaldo, João Pereira, NAC, André Santos, Maniche, Matigol e Valdés ) e há que reconhecer que trouxeram algo mais de qualidade e diversidade ao plantel, o que no fundo é o objectivo primordial dessas contratações.

Positivo:

Liedson - A mandar os coveiros às malvas e a provar que velhos só os trapos e os adeptos que gostam de dar uma de Velhos do Restelo sempre que o tema é o Sporting.

Valdés - Se é amigo do Costinha ontem provou ser um bom amigo.

André Santos - João Mou-quê ??? Este é o novo motor da máquina leonina. Vai dar que falar. O velho Manuel Fernandes não se engana.

Negativo:

Arbitragem: O golo de Liedson é antecedido de um fora de jogo do mesmo. Não devia ter sido portanto validado. Gosto mais de ganhar com erros de arbitragem do que de perder mas o que eu gosto mesmo é de ganhar limpinho e ontem isso não foi totalmente conseguido.

Fraca réplica da Naval: depois de um jogo em que criou grandes dificuldades ao FCP e de uma vitória em Portimão estava sinceramente à espera de mais.


Agora vamos ter uma pausa por causa das selecções que pode ser benéfica para descansar ainda que a recente dinâmica de vitória estivesse era a pedir já mais bola para não perder o vício de ganhar.
O saldo até agora é positivo, e só não digo francamente positivo por duas ordens de razões:
1) derrota em Paços, que neste momento nos manteria iguais ou pelo menos a 2 pontos do FCP, o que psicologicamente seria importante;
2) intermitências exibicioanais demonstradas sobretudo nas 1as partidas. Parece que o nível está a subir. Esperemos que sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário