sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Liga Europa



Apesar de todas as dificuldades estamos no play-off. Foi difícil, foi duro, mas isso também molda o carácter de um equipa e por vezes contribui para fortalecer o espírito de grupo e de conquista e a verdade é só uma...os jogos têm noventa minutos mesmo quando somos nós a marcar a acabar. É que se se tívessemos sofrido um golo aos 90 a equipa iria ser acusada de falta de concentração e de ambição mas ninguém parece realçar o facto de termos feito o 2-1 já sobre a hora como se o golo valesse menos só por isso.
Ainda assim não quero escamotear aquilo que se passou: estava sinceramente à espera de mais. E creio mesmo que ontem o Paulo Sérgio perdeu uma boa oportunidade de "piscar o olho" aos sportinguistas mais renitentes e que ainda estavam na dúvida de comprar ou não a box. Houve alguns que desitiram de certeza.
Já quanto aos assobios, infelizmente não é nada que já não se tenha visto em Alvalade mas ontem houve um traço distintivo que a mim me parece da maior importância e que tem a ver com o facto de os assobios terem ocorrido no 1º ( !!! ) jogo da temporada. Sinceramente não entendo qual é a "pica" em gastar bilhete só para ir partir a cabeça aos que estão no campo a tentar fazer alguma coisa positiva em prol do clube, mas como diz o Paulo Sérgio, é mais importante que venham e assobiem do que ficarem em casa.
Quanto às notas mais :
1) Patrício - Tem de aproveitar todas as oportunidades que lhe deram pois o seu lugar é de momento algo precário uma vez que já não goza do estatuto de indiscutível que teve num passado bem recente;
2) Maniche - Onde é que estão agora os detractores ? Digo-vos que vai ser difícil encontrar neste momento quem assuma ter proferido palavras pouco abonatórias e mesmo desrespeituosas para com o Maniche e quem o contratou. Mas são assim os ratos...
3) Postiga - Lutador incansável que teve ontem um prémio merecido e outro que a acontecer era o golo do ano. Não tem muito golo nos pés ( veja-se a bola à trave na Dinamarca ) pois se o tivesse neste momento já levaria 3 golos ( ou melhor, um golo e dois golões ) na Liga Europa.
Por decisão editorial - sou eu que mando na baiuca - hoje não vão haver quaisquer referências negativas. Quem as quiser ler vai ter de visitar os blogues do costume.
Vamos então seguir em frente com fé e muito amor ao clube que todos adoramos: SCP !

Sem comentários:

Enviar um comentário