terça-feira, 3 de agosto de 2010

Negócio Veloso

Para ser sincero os valores adiantados e os contornos do negócio deixaram-me um pouco desiludido, mas a verdade é que o preço justo é aquele pelo qual uma parte aceita vender e a outra aceita comprar, digam lá o que disserem.

O Miguel Veloso neste momento é um jogador cujo valor oscilará entre os 10-12 milhões de euros e este negócio não foge muito desses números, senão vejamos:

Veloso: + 9 milhões - Zapater: - 2 milhões = 7 milhões.

Mas se atendermos ao facto de o Zapater valer entre 5 e 6 milhões de euros, constatamos que o SCP obteve um activo dessa ordem de grandeza por 1/3 do seu real valor obtendo por essa via uma mais-valia ( não se pode falar em lucro para ser totalmente correcto ) de 3 a 4 milhões de euros, que somados aos 7 milhões em dinheiro prefazem 10 a 11 milhões.

Acrescendo a estes 10-11 milhões um possível prémio por objectivos ( 500.000 euros por época x 5 épocas = 2,5 milhões de euros, caso o Génova se qualificasse sempre para a UEFA ) mais um prémio de transferência de 20% sobre a mais valia por um venda igual ou superior a 10 milhões depois de descontados 7 milhões de euros ( exemplo: venda por 15 milhões-7milhões = 8 milhões. 20% de 8 milhões = 1,6 milhões de euros ).

Depois destas contas todas ( espero não me ter enganado ) penso que o negócio se fez por números dentro do real valor do Miguel Veloso neste momento e atenta a conjuntura económica e a má época que o SCP fez em 2010,o cenário já não me parece assim tão negro como a início eu próprio pintei,
Gostava de ver um negócio que não estivesse sujeito a tantas variáveis e "ses" mas no fim "SE" for bom em termos desportivos para o SCP ninguém se vai lembrar do resto.

Saudações Leoninas

PS: Os moldes em que a troca de jogadores se concretizou indicia também que o Zapater foi mais uma exigência do SCP do que uma imposição do Génova.

Sem comentários:

Enviar um comentário