segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PREMISSA



Época 1991-1992. Estádio de Alvalade. Mais um Sporting-Benfica. Um 0-0 sem história. No entanto lembro-me desse jogo como se fosse hoje. Motivo? Com a inocência de uma criança chorei pela primeira vez pelo meu Sporting. Só a vitória do Sporting se ajustava ao que se passou dentro das 4 linhas, mas o meu espírito e coração impreparados para tanto sofrer só encontraram refúgio nas furtivas lágrimas que pelo meu rosto rolaram nessa noite. Esta foi só a primeira de muitas que se lhe haviam de seguir. Com a mesma paixão vivi momentos bons e menos bons, orgulhoso da história verde e branca que sempre me pareceu uma analogia da própria vida cheia de altos e baixos, mas que tem de ser enfrentada com coragem e esperança. E que duas palavras podem descrever melhor o sportinguismo senão coragem e esperança?Coragem para viver segundo princípios ainda que isso acarrete desvantagens pessoais evidentes face a outros para quem tudo vale.Esperança de que a justiça prevaleça algum dia e que nesse dia só o esforço, a dedicação e a devoção contem para atingir a glória que merecemos quando lutamos por algo com afinco.Isto foi o que sempre vi neste clube grandioso e que me fez encarar as derrotas com a certeza de que tudo havíamos feito para contrariar o destino aziago com o qual por vezes nos deparámos. Alicerçado nisto construí o meu amor. Eu e muitos milhões de outros crentes. E certo de que sempre assim será sonho um dia incutir esses valores aos meus filhos e que estes o passem sucessivamente às gerações vindouras porque o SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR.

Sem comentários:

Enviar um comentário