sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Estará num Dilema ?

Esqueçamos por um minuto as nossas preferênicas porque, desde logo, não conheço um sportinguista, UM QUE SEJA, que veja em Paulo Sérgio o homem certo para levar ao clube a alcançar a glória.

Uma vez realizado com sucesso este simples exercício procurem ir um pouco mais fundo e tentem meter-se agora na pele do próprio Paulo Sérgio.

Já “tá” ? Prossigamos então.

Agora que já estão dentro da personagem, comecem a colocar a vocês próprios as seguintes perguntas e tentem ao mesmo tempo oferecer respostas às mesmas como se fossem o PS:

1) Devo de sair do SCP apenas porque JEB abalou sem dar cavaco a ninguém ?

Não, porque eu tenho um contrato com o clube e não tenho de sair porque ele saiu. É verdade que ele apostou em mim mas se nem sequer me deu uma temporada inteira para no fim da mesma eu poder ser avaliado pelos meus resultados, porque raio tenho agora de deixar o meu trabalho a meio ? Avaliem-me no fim da época de depois veremos.
2) Terei eu uma nova oportunidade de treinar uma equipa grande ?

Provavelmente não, mas se no fim da temporada tiver um curriculum mais cheio pelo facto de o SCP ter conseguido ganhar a Taça da Liga e/ou a Liga Europa ( sim, se o Quique a conseguiu ganhar o ano passado porque é que eu não tenho direito a sonhar ? ) pode ser que o cenário mude. E mesmo que tal não aconteça posso sair de Alvalade com mais visibilidade e mercado. É uma oportunidade que não posso perder apenas porque o clube está em convulsão constante. Para mais tenho um contrato assinado por mais um ano por isso se me quiserem mandar embora sentamo-nos e fazemos contas.
3) Caso eu saia agora o SCP fica a ganhar com a minha saída?

Acho que não pois por mais que reclamem, os próprios adeptos sabem que sou neste momento a pessoa com maior conhecimento do plantel, daí que sair eu para vir um interino – porque os actuais órgão sociais estão numa situação de gestão corrente que não lhes permite imporem um novo treinador quando ainda não se conhece sequer quem será o presidente – não será benéfico para ninguém.

Todas estas questões devem povoar a cabeça de Paulo Sérgio nos dias que correm e se, mesmo não gostando do seu trabalho, posso entender os seus argumentos para ficar, há uma questão à qual por desconhecimento não posso responder mas que bem gostaria e que é a seguinte:

Irá Paulo Sérgio colocar o seu lugar à disposição da nova Direcção caso esta tenha em mente outro nome para treinador?

Se a solução for a primeira aplaudo e aguentarei estoicamente até essa altura, caso não seja, a ideia que vai passar é a de que Paulo Sérgio está mesmo agarrado ao cargo e o sportinguistas vão cuidar de o fazer saber da sua insatisfação jogo-a-jogo.

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário