sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Isto é Demais !!!

Infelizmente há pessoas que não têm o mínimo senso de decência nem de sentido responsabilidade apesar de serem lidos por milhões de almas que, sedentas de informações sobre transferências que nunca se confirmam, passam neste conhecido blog sportinguista.
Mas se este último facto nem sequer é grave, pois os diários desportivos e generalistas fazem-no todos os dias e não vem por aí qualquer mal ao Mundo, o mesmo já não se pode dizer quando o autor do Sporting Até Morrer escreve coisas como esta:

http://sportingatmorrer.blogspot.com/2011/01/alem-de-porcolampiao-assassino-ainda-e.html

ou esta

http://sportingatmorrer.blogspot.com/2011/01/so-para-verdadeiros-sportinguistas.html

Ao contrário de muitos que criticam o seu autor a coberto do anonimato ( e, há que reconhecê-lo, muitas vezes de forma grosseira ) nós optámos por fazê-lo aqui no blog, não por qualquer questão de promoção ou tentativa de nos colarmos ao blog em causa que é, reconhecidamente, um dos mail lidos do universo leonino, mas apenas e só porque entendemos que há momentos em que cumpre marcar inequivocamente uma posição e esta é uma delas.

Como poderão constatar da leitura dos referidos posts, a leviendade com que se trata um tema como um homicídio e abusivamente se cola esta acto vil a um adepto do Benfica e à sua orientação sexual é no mínimo triste pois mostra à sacidade o quão toldada pode estar a visão de alguém por causa da puta da bola...ou ainda mais limitador: do seu clube.

E tendo sido alvo de alguns reparos a esse seu primeiro post vem o autor contra-atacar com um segundo onde misturando alhos com bugalhos vem falar do assassínio do Rui Mendes ( adepto do SCP morto em pleno Jamor por um very-light atirado por um adepto do Benfica ) colando abusivamente aqueles que não concordaram com o teor do primeiro post à defesa do assassino de um sportinguista e isto é inadmissível e não nos pode deixar calados.
O texto apesar de curto contem pérolas elucidativas do pensar de quem o redigiu, tais como:

"fico mais estupefacto quando leio comentários de sportinguistas que ficam ofendidos quando se ataca aquela gentalha de merda...sim gentalha de merda..."

" ( Rui Mendes )Nunca será esquecido por quem sente o Sporting de verdade!"

"Quando aqui(cliquem) ataco aquela gentalha não me arrependo porque merda de gente como aquela não merece o ar que respira!"

É claro que logo se gerou um debate aceso na caixa de comentários e mais uma vez quem não concorda é tratado como lixo lampião apenas e só porque sendo sportinguista tem o displante de discordar de alguns que se consideram donos do ADN sportinguista.

Não gosto de polémicas, sobretudo entre adeptos do grande Sporting mas de facto parece que apesar de termos como denominador comum um enorme amor ao nosso clube, pouco mais nos une a outros companheiros de bancada, e este é um claro caso disso.

É pena.

SL

4 comentários:

  1. vai depressa ao ondaleonina.blogspot.com!!!

    ResponderEliminar
  2. Tenho elogiado este blog e a sua escrita,mas acho que desta vez contribuiu para a chamada divisão entre nós.
    posts como os do sportingatémorrer há muitos pela blogosfera, basta a ver um blog ou dois de lampioes em que festejavam a morte do poncio corrupto monteiro. não quero comparar, mas acho que se empolou demais e fez-se tempestade num copo de agua num post banal que amanha estaria esquecido....
    Só revela a tensão que se vive na nossa familia hoje em dia...mas sabemos bem quem é o principal culpado disto: JEB - O pior e mais impreparado presidente de sempre! cada vez que abre a boca é uma facada na nossa alma verde e um tiro na auto-estima........

    para quando o fim da imcompetencia profissional, verbal, social, negocial, comunicacional(para dentro e para fora), para quando?

    SL

    Lione

    ResponderEliminar
  3. Caro Lione,

    Agradeço uma vez mais o seu comentário e a sua preferência pelo nosso blog. Mesmo discordando connosco acolho com prazer a sua opinião. Deixe-me dizer-lhe porém que não é meu intuito contribuir para qualquer divisão da família Sportinguista nem este pequeno blog teria essa força, e a tê-la usá-la-ia sempre para unir e não para apartar os nossos adeptos.

    O propósito desse post foi deixar um reparo – feito logo na caixa de comentários do Sporting Até Morrer – a uma forma que considero pouco própria de tratar um assunto tão sensível como um homicídio, misturando-o com futebol, clubite e homofobia.
    Podia bem ter deixado um comentário anónimo a mandar uma “caralhada”, como acontece tantas vezes no blog em apreç mas foi precisamente por não concordar com isso que escrevi este post, e acho que o Sportinguista ( editor do Sporting Até Morrer ) sabe que com foi exactamente com a mesma clareza que o defendi algumas vezes contra comentários ordinários e rascas feitos contra si por pessoas que leram na diagonal alguns dos seus textos, que agora o critiquei.

    Se se gerou algum buzz com o meu post não foi certamente por minha iniciativa e se o Onda Leonina fez questão de mencionar no seu blog o meu texto fê-lo por sua auto-recriação e os reparos que aí tece sobre o Sporting Até Morrer ( podendo ser total ou parcialmente verdadeiros ) não me vinculam nem sequer são a minha preocupação principal como fiz questão de sublinhar logo no início do post “ Isto é Demais...”, pois cada um lê o que quer e eu não sou ninguém para o por em causa. Tanto assim é que nem sequer deixei de ter o link do Sporting Até Morrer no meu blog.
    Posso não gostar do estilo mas que vou lá sempre dar uma espreitadela diária vou.

    Registei a “resposta” ponderada do Sportinguista durante a manhã de hoje num novo post que fez e devo dizê-lo que me pareceu bem mais consentânea com o espírito desportivo que advogo.Ainda assim deixou ficar no ar a ideia de que alguns se queriam promover à custa do Sporting Até Morrer.

    São 16:28 e tenho 52 visitas ! Acho que isto diz tudo.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Caro Leão de Stª Engrácia, começo por referir que, à semelhança do seu blogue que frequento diariamente, também leio a outra publicação a que se refere e tinha dado comigo a pensar no assunto. Antes de mais, creio que será importante realçar que os sportinguistas nunca se devem esquecer que «Ser do Sporting não é para quem quer... É PARA QUEM PODE»! Foi assim que me apaixonei, eternamente, pelo melhor clube de Portugal e um dos melhores do mundo, acreditando nesta máxima que herdei com muito orgulho. Ser do Sporting, é ser nobre de carácter e ter fair-play, não abdicando nunca destes valores! Ser-se do Sporting é, necessariamente e por definição, ser-se diferente dos nossos adversários em tudo e, desde logo, porque o nosso código genético não tem equivalência em nada com o dos nossos adversários.
    Não somos superiores. Não somos copinhos de leite. Não somos anjinhos. Não somos coitadinhos. Não somos... lampiões nem andrades!
    Quero apenas significar que não devemos promover a desunião entre sportinguistas, pelo contrário, mas também não devemos calar quando situações como a absurda, trágica e violenta morte ocorrida no Jamor (e que foi tratada com bastante negligência e leviandade pelas diversas autoridades) sucedem. O que aqui está em causa, na minha perspectiva e creio que será a sua também, é a condição humana e a dignidade da mesma. Ora, se nunca na vida perdoaremos o que naquela tarde se passou – haja o que houver, não será menos verdade que um verdadeiro sportinguista jamais confundirá um acto de um lampião – mesmo que homicida, com todo o universo dos adeptos de Carnide (que seguramente não se revê no que aconteceu). E também não poderemos esquecer, nunca, que dentro da nossa casa temos pessoas que insultam os nossos jogadores apenas por serem pretos… bastará lembrar o que Amunike passou. Repugnante!
    E quanto à orientação sexual, enfim...
    Termino - e esta é a primeira vez que escrevo um comentário num blogue sobre futebol e sobre o meu Sporting, sublinhando que o Sporting é de PORTUGAL, não é Lisboa. Por isso, «cheira bem quando cheira a Lisboa» sempre, e sempre que o entoamos frente aos tripeiros mas urge que as nossas claques não afunilem a representatividade nacional que o clube tem.
    Saudações leoninas,
    Damas

    ResponderEliminar