terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Dia Seguinte

O resultado parece ter sido melhor que a exibição. Não entro em grandes detalhes porque não vi.
O que vi, e gostei muito foram os golos de Zapater e a exibição de Rui Patrício.
Há muito quem acuse os bloggers ou os sportinguistas mais contestatários de se alegrarem com os erros dos actuais dirigentes e directores, mas pelo meno sno que mim diz respeito essa acusação não colhe, pois os erros destes são maus para todos os sportinguistas. Depois pode-se é ter uma postura mais crítica e actuante ou uma atitude mais conivente e tolerante perante a actuação dos dirigentes do clube, mas isso é outra conversa.

Mas voltando ao que interessa: parecem não restar dúvidas que Patrício é, com todas as suas qualidades e defeitos, o guarda-redes nacional em melhor forma de momento e, muito se espera dele, dado a elavada margem de progressão que tem à sua frente. A sua evolução em relação à temporada passada é impressionante.

Depois temos também Zapater, que de um momento para o outro abriu o livro e parece estar a confirmar três coisas:

1) Um jogador sem rotinas e sem confiança corre o risco de ser a priori rotulado de flop por alguns adeptos mais impacientes e isso pode até levá-lo a entrar numa espiral negativa da qual dificilmente pode sair;
2) Zapater trata-se do 2º jogador a vir de Itália pela “mão” de Costinha e a constituir uma mais-valia para o plantel, caindo assim por terra o argumento das amizades;
3) Paulo Sérgio não tem sabido aproveitar todo o potencial da equipa e dos jogadores ( sobretudo os novos ) à sua disposição.

Estou portanto feliz pelo óptimo resultado conquistado no sempre difícil – já foi mais – Caldeirão dos Barreiros e espero que de uma vez por todas a equipa encarrilhe e consiga fazer uma campanha mais regular na Liga; lute pela Taça Lucílio Batista e siga até aos quartos ou meias-finais da Liga Europa.

PS: Para os que andam aí nos forums e caixas de comentários a dizer que o SCP só conquistou 12 pontos em casa dos 24 possíveis por culpa dos próprios sportinguistas que vão ao estádio apupar a equipa, só uma coisinha: o facto de dizerem isso mostra bem que não têm ido à bola em Alvalade.

SL

2 comentários:

  1. Costumo dizer que não é só desancar por desancar. O estado de coisas é miserável. 19 pontos do líder, 8 do pessoal da Etar de Carnide.Eliminação da taça,demissão do presidente,falta de guito para reajustar a equipe,um treinador teimoso que nem uma porta(daqui não saio, daqui ninguém me tira!!!)enfim todos estes factos e mais alguns têm que deixar a nação sportinguista...à beira de um ataque de nervos!!!!

    ResponderEliminar
  2. Quem diz que é desancar por desancar deve estar contente com o que há. Eu como não sou um desses e como também não sou um dos que só gosto do SCP na net ou no sofá de casa pois sou sócio com box apesar de não ir lá, vejo as coisas da perspectiva do adepto e do cliente que paga bilhete para ver algo que mereça a pena, pelo que quando o serviço é mau e ainda tenho de levar com Maniches e outros da estrutura a dizer que a culpa ainda por cima é dos poucos que vão ao Estádio...só posso dizer mal.

    ResponderEliminar