segunda-feira, 28 de março de 2011

EXIJO SABER...

1) Exijo saber quais os fundamentos jurídicos que levam Bruno de Carvalho a pedir a impugnação das eleições;
2) Exijo sabê-lo já amanhã sob pena de este clima de suspeição arrastar o clube para o abismo;
3) Exijo que a, já inegável, desconformidade entre os números totais de votos anunciados no site do clube seja cabalmente explicada;
4) Exijo saber porque motivo não se procedeu a uma recontagem mesmo que os resultados só fossem anunciados no Domingo;
5) Exijo que quem foi responsável por este processo de votação anacrónico, com falhas evidentes em termos de contagem de votos e gestão da comunicação oficial do clube seja responsabilizado pelo péssimo serviço prestado;
6) Exijo que independentemente do que suceder com a providência cautelar - que parece que vai mesmo ser intentada - amanhã mesmo se comece a tratar da alteração dos estatutos;

Quanto ao mais peço calma e ponderação a todos os sportinguistas, pois eu próprio não consigo neste momento formar uma opinião sustentada sobre aquilo que se passou.

Deixo ainda um pedido de especial ponderação aos agora ex-candidatos, e sobretudo a Bruno de Carvalho, pois ele pode estar a um passo de tornar o clube ingovernável, e se o fizer pelos motivos errados e baseado numa fraca argumentação jurídica, os que o apoiaram ontem com o seu voto poderão vir a sentir-se verdadeiramente desiludidos com a escolha que fizeram, pois a mudança não pode em caso algum ser obtida a qualquer preço, e só a prova inequívoca de que o processo não foi transparente e de que a única forma de fazer prevalecer uma das poucas coisas maiores do que o próprio Sporting - A VERDADE - é recorrendo aos tribunais, é que poderá ser entendida pelo sócios por ser uma decisão tão extrema e gravosa para o clube..

O momento é pois assaz sensível para poder vir para aqui acicatar sportinguistas contra sportinguistas apenas por não ter ganho NENHUMA das listas nas quais votei.

Quero ser maior do que isso nem que tenha de engolir e calar algumas coisas que neste momento dou quase por adquiridas mas que sem suporte fáctico não passam de simples convicções pessoais, e por esse motivo me abstenho de as revelar no presente momento, na esperança de que as próximas 24 horas possam trazer alguma luz a esta discussão, permitindo-me assim analisar mais friamente mais esta página negra que se está a escrever nos anais do Sporting.

SL

6 comentários:

  1. Essas exigências são exactamente aquelas que podem erradicar as suspeitas em torno da "vitória" de Godinho Lopes (terá de ser forçosamente encarado como Presidente à condição pelo facto de tudo estar nebuloso)e/ou, por outro lado, permitir que tenhamos um Presidente legitimo!
    Dias Fereira, Abrantes Mendes e Rogério Alves, todos de Direito, não podem manter-se calados. As suas responsabilidades, também enquanto juristas, assim obrigam! Eduardo Barroso, diga de sua justiça! Porque não tomou posse???

    Damas

    ResponderEliminar
  2. Caro Damas, eu acho que sem este esclarecimento cabal por forma a dissipar as dúvidas todas as partes vão sair prejudicadas: BdC porque vai corre o risco de ser visto como alguém que apenas busca de protagonismo e com mau perder, e GL como um presidente com legitimidade fragilizada que terá 1/3 dos sócios votantes ( já que 75% do total dos votos se dividiram em partes iguais entre estes dois candidatos ) contra si desde o primeiro dia.

    Vamos aguardar, mas um coisa é certa: é o nosso querido clube quem mais perde no meio de tudo isto.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Caro Leão de Stª Engrácia,
    Neste momento, assim como ontem, hoje e nos amanhãs que o Sporting nos resrva, a credibilidade de Godinho Lopes enquanto Presidente está ferida. Quero acreditar que a vitória não foi forjada, quero continuar a pensar que no meu clube não existem manobras de bastidores com cumplicidades hediondas! Mas, que tenho muitas dúvidas, muitas mesmo, lá isso tenho. Devemos exortar Abrantes Mendes, Dias Ferreira, Rogério Alves, Eduardo Barroso, Rui Oliveira e Costa e outros com responsabilidades e acesso, por razões várias, à tribuna mediática, a atravessarem-se numa explicação cabal! Godinho Lopes e Bruno de Carvalho farão um favor a eles próprios, mas sobretudo ao Sporting, se se calarem e trocarem impressões longe de holofotes e microfones.

    Saudações leoninas

    Damas

    ResponderEliminar
  4. Eu não diria melhor caro Damas. Li hoje na diagonal a entrevista de GL e devo dizer que apreciei as suas palavras quando disse que a impugnação é um tema que BdC tem de resolver com a AG da anterior direcção e, caso tal se imponha, com os tribunais.

    Quanto aos "cabeçudos" eles só têm de se chegar à frente e esclarecer o que se passou de forma a não deixar dúvidas. Seria bom para BdC mas sobretudo para GL e para o SCP.

    Quero acreditar que não houve jogadas mas de uma coisa não há dúvidas: o processo foi conduzido com os pés porque a desorganização tem raízes em Alvalade, seja para entrar no estádio em dia de jogo, seja para recber a gamebox a tempo, seja para votar, por isso é difícil não admitir ainda que academicamente que o processo eleitoral correu na perfeição. Basta ver que para votar não tinhas de apresentar qualquer outro documento identificativo para além do cartão de sócio o que pode ter originado votos em duplicado por parte dos mesmos sócios munidos apenas de outro cartão.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo,
    E o que dizer de mais uma atabalhoada conferência de imprensa na qual até um delegado de Bruno de Carvalho, no lugar destinado aos jornalistas, pede a palavra e desmente o ex-presidente da Assembleia-Geral? Foi esclarecedor? Foi. Mas apenas no tocante ao amadorismo com que foi conduzido o acto eleitoral; daí não se assacando responsabilidade aos abnegados trabalhadores do clube, que por causa de quem liderou estão a ser enxovalhados e podem indignar-se... após quase um dia de trabalho ininterrupto!

    Saudações leoninas

    Damas

    ResponderEliminar
  6. Foi na conferência de hoje? Não vi. Já cá passo depois de apurar o que se passou.

    ResponderEliminar