quarta-feira, 2 de março de 2011

Já Que o Tema é Jornalismo de Merda

Eh pá fui só eu que reparei ou na entrevista de 3 ou 4 páginas ao Engº Godinho Lopes hoje publicada na Bola não houve espaço para qualquer pergunta incómoda ?

Nem um "Acha que a sua condição de ex-arguido num processo tão mediático como o dos paquetes da EXPO pode beliscar a sua imagem junto dos sócios do clube ? ", ou um " Que resposta lhe merecem aqueles que lhe apontam responsabilidades directas nos erros arquitectónicos de que padece o Estádio Alvalade XXI ? ".

Isto já para não falar na célebre pergunta à qual NENHUM candidato ousou até agora responder e que lhe granjearia concerteza imensos votos: Caso seja eleito vai ordenar a realização de uma auditoria a todo o universo leonino por forma a dissipar de vez as dúvidas que se abatem sobre alguns antigos dirigentes e que podem até ser injustas ? Não acha esta medida essencial para de uma vez por todas libertar o Sporting e os sportinguistas de um passado recente povoado de dúvidas e quiçá de equívocos sem os quais o clube poderia efectivamente entrar numa nova era ?

É triste constatar que são já raros os jornalistas que verdadeiramente amam esta profissão cujo fito primeiro deve ser o de descobrir a verdade e dá-la a conhecer aos seus leitores sem olhar a quem é o entrevistado. Infelizmente hoje polulam nesta como noutra áreas interesses económicos tão fortes e agendas ocultas que condicionam fortemente a realização de um trabalho honesto, sério e desinteressado por parte dos profissionais da comunicação social.

SL

6 comentários:

  1. em compensaçao no record fizeran-lhe perguntas sobre o processo, onde ele explicou as coisas e respondeu a praticamente todos os temas

    ResponderEliminar
  2. Admito que sim, mas infelizmente o Sr. António aqui do café só tem a Bola. É normal, afinal ele é lampião.
    Já quanto às perguntas ditas incómodas, com especial ênfase nas que respeitam ao processo judicial, eu acho q devem ser feitas por assim mandarem as boas regras do jornalismo, não que me dê especial prazer ver este candidato em concreto em apuros, até porque ele foi ilibado, assim que o meu único interesse é apenas informativo, para que não restem dúvidas.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Leão de Sta Engrácia,

    Não se trata de jornalismo incompetente (embora saibamos que o é), mas sim de uma entrevista consertada nos 3 jornais desportivos. Ratice, caro amigo, ratice!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Sim, mas pelo que diz o Riga no Record algumas dessas perguntas são feitas. Já no que toca à candidatura é forçoso reconhecer que em termos de organização, meios e "ratice" está a milhas das demais. São muitos anos a virar frango e independentemente de gostar ou não do candidato a verdade é que há ali gente com valor e bagagem nestas andanças e isso...nota-se.

    Vamos ver no que isto vai dar.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Leão de Stª Engrácia,

    Acima de tudo está o trabalho de uma das melhores agências de comunicação do País, a Cunha Vaz & Associados.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Ah pois...e isso "nota-se" ( de notas de €uro ) !

    SL

    ResponderEliminar