terça-feira, 15 de março de 2011

Os ( Sinistros ? ) Russos

Do que li na net o Banco Kredittrast ( onde Tyagashaev era Presidente da Comissão de Acompanhamento, cuja competência dentro da estrutura do banco ainda não consegui saber qual era mas que estou a tentar descobrir ) era controlado por Aleksandr Slesarev, que controlava igualmente o Sodbiznesbank, cuja licença de actividade tinha sido revogada por suspeitas de lavagem de dinheiro.

Ao ter sido descoberta a ligação entre ambas as entidades foi de imediato revogada também a licença do Kredittrast sendo que o tal Slesarev foi assassinado tal como sucedeu com Andrei Kozlov, chairman do Banco Central Russo e que investigava as operações destes bancos devido às citadas suspeitas de lavagem de dinheiro, tendo inclusivamente sido o responsável pela revogação destas licenças a muitas outras entidades bancárias.

A morte de Kozlov ocorreu alguns dias depois de ter ordenado o encerramento do banco russo Diskont ( com o qual Tyagachev nada tinha qualquer relação ) pelo que existem suspeitas de conexão entre ambos os factos.

Dar um salto lógico daqui para a acusação de envolvimento de Tyagachaev neste tipo de crimes de branqueamento de capitais não tem até agora - a menos que alguém o prove - outra sustentação que não seja a pura maledicência com objectivos eleitoralistas mal encapotados.

Isto seria quase o mesmo que dizer que qualquer alto quadro do BPN está envolvido nos esquemas fraudulentos deste Banco pelo simples facto de aí ter desempenhado funções.

De qualquer forma volto a repetir o meu apelo: se alguém encontrar outras referências sobre esta ou alguma das outras pessoas que acompanham BdC agradeço que informem os sportinguistas de mesma forma que eu o farei pois estes são assuntos que interessam a TODOS os sportinguistas independentemente do candidato que prefiram.

SL

PS: Se o Dr. Pedro Baltazar puder ajudar a esclarecer algumas destas dúvidas,já que não teve qualquer pejo em afirmar que o fundo de BdC serve para lavar-dinheiro, o Pelo Meu Sporting agradece.

Sem comentários:

Enviar um comentário