sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CAGALHÕES D´OURO...E NÃO SÓ.






Quebrei uma promessa que tinha feito a mim próprio, e ainda por cima com testemunhas: voltei a Alvalade apesar de JEB ainda não ter saído da presidência e de Paulo Sérgio continuar agarrado ao submarino.

A muito custo arrastei-me ontem à bilheteira para pagar 48 euros de quotas em atraso. Novembro, Dezembro e Janeiro, mais 12 euros de 13º mês que a incompetência também tem direito a subsídio.

E hoje lá fui ao Estádio apenas com um propósito: despedir-me de um enorme profissional de seu nome Liedson. Por isso e porque desconfio que não vamos ver outro da mesma igualha nos próximos tempos em Alvalade.

O futebol mostrou-se ao nível que Paulo Sérgio nos habitou, ou seja, péssimo, mas como o Liedson deve ser Atleta de Cristo, o Senhor lá decidiu dar uma ajuda e numa fase em que a Naval pressionava Salomão lança um contra-ataque, Postiga faz a sua finta favorita ( a única que sabe, aliás ) e após o remate potente a bola caiu direitinha nos pés do Leve que não perdoou.

Depois disso foi o que se viu: os computadores de Evaldo, primeiro, e dos centrais, depois, "crasharam" e fomos para o intervalo com um belo 1-2 no "pandan".

Na 2ª parte tudo igual, com um penalty convertido por Postiga a dar-nos o empate e com a defesa a voltar a dormir logo de seguida para oferecer aos necessitados figueirenses mais motivos para sorrirem.

Tava aquela merda embrulhada de tal forma que todo os Estádio já mandava Paulo Sérgio para o caralho, depois deste ter decidido meter Matias Fernandez ( para segurar a derrota, seria ? ) quando o baiano decide despedir-se de Alvalade com mais um batata só para fecho de contas.
3-3 aos 88´ e o momento mais surreal da noite, que passo a descrever para quem não teve a possibilidade de assistir:

Oh Paulo Sérgio...Liedson Allez, Allez, Allez...Vai pró Caralho...Paulo Sérgio Allez, Allez....Vai pró...Liedson Allez, Allez...pró caralho !!!

Posso-vos assegurar uma coisa: este momento vai ficar eternamente gravado na minha memória por ter tido a oportunidade de asssistir ao vivo ao dia em que o SCP deixou de ser um grande. Ao dia em que abdicámos a qualidade e ficámos com a merda dentro de casa e ainda fechamos a porta bem fechadinha para podermos curtir o aroma fétido sozinhos.

Mas como a noite era propícia a momentos surreais ainda foi possível presenciar um outro quando a partida estava 2-3.
Já estranhava eu o unanimismo que se verificava no Estádio em torno de Liedson quando a Torcida Verde - a minha claque favorita do Sporting - decide levantar uma tarja com os seguintes dizeres:

Liedson Resolve...Virar a Cara à Luta !

Mas a noite era do Leve e Deus Nosso Senhor não deixou os seus créditos por mão alheias, de tal modo que a puta da faixa só lá ficou um par de minutos pois Liedson resolveu mesmo foi marcar o seu último golo de Leão ao peito e o mentor da ideia teve de enfiar a graciosa tarja na puta da peida.´

Se estavam tão convictos da merda que escreveram tinha sido de homem deixá-la lá pendurada até ao fim. Assim só deram pala de borrados.

Como disse, adoro a Torcida mas lavar roupa suja no último dia do homem no clube foi de um mau gosto atroz. Vamos ver se de uma vez por todas sabemos homenagear e respeitar os nossos maiores símbolos.

Assim sendo aqui vão as classificações de hoje:

POSITIVO

5 Rolos de Ouro para Liedson - Palavras para quê? O último grande jogador do SCP enquanto grande.

4 Rolos de Ouro para os sócios e adeptos no estádio - Oh Couceiro, foi sempre a puxar pela a equipa mas o que tu pedes é impossível. Joguem mas é à bola caralho. Tá na hora de retribuir. Já agora, deves-me 48 euros.
"Granda" despedida que demos ao Levezinho. Tão boa como as melhores da Europa tal como quereria o nosso fundador.


NEGATIVO

5 Cagalhões de Ouro para Paulo Sérgio - Disseste na conferência de imprensa que assumias toda a responsabilidade. Pá, eu sou do tempo em que isso queria dizer pegar na trouxa e ir de cona para deixar a outros espaço para fazerem melhor. Até lá só te posso dizer que é uma granda mamão. Vai-te foder sff.

5 Cagalhões de Ouro para a Torcida Verde - Pelos motivos supra que me dispenso de repetir pois hoje foi um dia cansativo.

Quanto ao mais...Liedson e o resto é conversa.


2 comentários:

  1. Vergonhosa a tarja da torcida, se é este o tratamento que merece o maior goleador do sporting da ultima decada, um jogador que deu tudo em 8 anos de casa então há muitos sportinguistas que merecem o sporting que temos hoje.

    Obrigado levezinho, não há muitos craques que ficassem tanto tempo no nosso clube vendo os outros a ganhar os campeonatos e nós quase sempre em bandalheira...

    SL

    ResponderEliminar
  2. É verdade Lione, eu senti o mesmo. O nosso clube parece que anda totalmente ao contrário em algumas coisas. Graças a Deus que o resto dos presentes não acompanhou a Torcida neste disparate e brindaram Liedson com uma das mais impressionantes e comoventes manifestações de sportinguismo a que tive oportunidade de assistir. Naqueles breves minutos - e para os que ainda não entendem o que isso significa - deu para ver que somos realmente diferentes e que se estivermos unidos somos imparáveis.

    SL

    ResponderEliminar