terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Wikileaks Verde-Branco

Como se já não tivéssemos problemas bastantes, Costinha tratou ontem de mandar mais um tiro no Porta-Aviões, nesta autêntico jogo de batalha-naval em que o clube se transformou nos últimos anos.

Um jogo em que a criançada, inconsciente e irresponsável na sua tenra idade, se diverte a fazer combinações de letras e números que redundam invariavelmente em explosões violentas e inesperadas que para além dos danos directos que infligem acabam ainda por projectar estilhaços que vitimam terceiros.

As crianças ? JEB; Costinha, Paulo Sérgio e Couceiro.

As vítimas ? Os sportinguistas.

Costinha, farto de ser colocado de parte na hora de brincar aos clubes, chateou-se e ontem veio fazer queixinhas dos demais, tendo apenas defendido o seu amigo Paulo Sérgio que, segundo ele, também é vítima das maldades de JEB e Couceiro que lhe tiram todos os brinquedos de última geração não lhe deixando mais do que alguns piões, caricas e berlindes.

Mas Costinha chateado, em vez de se ir embora para casa brincar sozinho ou mudar de companhia prefere ser chibo e continuar a dar-se com a mesma turma como se nada se tivesse passado.

Não sei o que vai acontecer quando hoje JEB ( se é que ainda vai a Alvalade ) e Couceiro se encontrarem com o Chiquinho Costa.
Dar-lhe-ão uns carolos e uns caldos ou vão-se vingar a perceito e fazer-lhe também eles uma amostra, expondo publicamente as suas partes privadas perante todos ?

Já o Paulito dará ao seu amigo um grande abraço, e abrir-lhe-à as portas da sua casa ( Vilafranquense ? Paços de Ferreira ? ) para num futuro próximo poderem brincar aos clubes à vontade sem a sombra de JEB e Couceiro.

Mas na verdade nós, que apenas sabemos por esta via invia aquilo que se passa no nosso Clube, o que é que podemos tirar de positivo da entrevista de Costinha?

Tiramos as informações que nos chegam.
Apesar de Costinha fazer de Julian Assange, e de isso, como se sabe, ter efeitos colaterais bastante gravosos para os visados ( maxime, o próprio clube ) é sempre melhor conhecer uma verdade inconveniente do que viver uma agradável mentira, e isso a sua entrevista teve o dom de nos revelar.

Não quero partir do princípio de que tudo o que Costinha diz é verdade, até porque acredito no exercício do contraditório, mas ouvi hoje de manhã na RTP 1 que o clube já emitiu um comunicado dizendo que Costinha não irá sofrer consequências algumas por ter dito aquilo que disse a um canal de TV.

Ora se assim for, não me resta mais do que assumir que Costinha diz a verdade, e esta administração ( a pior, mas de longe, da história do nosso clube ) mais uma vez baixa as orelhas, por não ter ter coragem de fazer o que seria correcto atentas as circustâncias: demitir Costinha.
Mas isso já era de prever tal a cobardia demonstrada pelos mesmos agentes no caso Moutinho, na fuga de JEB, na não demissão de Paulo Sérgio, na recepção cordial a PC e aos Super-Morcões no jogo da 1ª volta, na disponibilização de um número anormal de bilhetes ao SLB no jogo da meia-final da Taça da Liga do ano transacto, no caso Kléber, etc.

A lista de exemplos em que JEB e seus pares demonstraram ser uns borrados é infinita. Logo ele que só falava de cagança e que afinal não passa é um caguinchas, isso sim.

Vou esperar por desenvolvimentos nas próximas mas há coisas que assumo já como certas:

1.Costinha deve-se demitir ou se demitido de imediato.

2.Deve-se equacionar o papel de Paulo Sérgio neste momento pois é evidente a proximidade entre ele e Costinha, o que explica as últimas declarações do treinador arremetendo contra outros elementos da Direcçao cujos nomes se absteve de explicitar.

3.Couceiro deve esclarecer cabalmente a venda de Liedson.

4.JEB, se ainda está em funções, deve ter coragem de falar aos sportinguistas olhos-nos-olhos e contar a verdade sobre o que se passa

Não quero com isto defender Couceiro ou JEB ( quem lê habitualmente o blog sabe que sou bastante crítico da actual gestão ) mas uma coisa é ser eu a dizer mal da Direcção aqui no meu blog, outra é o Director Desportivo que deve ser intitucionalmente solidário com quem o escolheu para desempenhar esse cargo, vir para a praça pública abrir o livro sobre assuntos do foro interno do clube de forma vergonhosa.

Eu só espero é que o dia 26 de Março chegue rapidamente pois é exasperante ver o clube afundado nesta vulgaridade, nesta rasquice total e absoluta, neste amadorismo confrangedor e deprimente.

Vocês são a vergonha do SCP !

VÃO TODOS PRÓ CARALHO O SPORTING SOMOS NÓS !

4 comentários:

  1. És uma contradição completa...
    "...é sempre melhor conhecer uma verdade inconveniente do que viver uma agradável mentira..", não me parece que estejas satisfeito por saber a verdade, tal a natureza do teu post.

    1. Parece-me que preferes a mentira agradável à verdade inconveniente;
    2. Como sócio e adepto do nosso clube, gosto de saber o que lá se passa e da forma que for;
    3. Costinha tem revelado desde o início seriedade e integridade como Homem;
    4. Os insultos de que foi alvo contra a Naval foram injustos, mas não penso o mesmo em relação a Paulo Sérgio, contudo depois da entrevista de ontem já começo a julgar o treinador como mais uma vítima do que um réu;
    5. A possível demissão de Costinha só a consideraria correcta, por falta de solidariedade e ética da parte da administração, pois o Director Desportivo tem de saber tudo o que se passa com os seus jogadores, de início a fim...
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Caro CretoSempre, não creio que me tenha contradito com o que disse. É óbvio que prefiro saber a verdade do que viver na penumbra e se leres o post é isso que digo.Se há uma coisa boa que como sócios que podemos tirar da entrevista é a de ficar a saber o que se passa. De qualquer forma não acho que a TV seja o meio ideal para o fazer, sobretudo se quem o faz não bate com a porta.
    É verdade que se pode perguntar se o Costinha não prefere ficar lá contra tudo e contra todos para defender o SCP ao invés de fazer o mais fácil, mas os motivos que o fazem ficar sinceramente não sei quais são.
    O que tenho a certeza, é que um clube não pode ser gerido assim e nisso acho que até o CratoSempre concordará comigo.
    O SCP não merece estes dirigentes nem esta gente. É mau demais.
    Costinha para mim devia ter saído e depois falava.
    Já imaginou o clima que hoje se vai viver naquela casa ?
    É impensável conceber uma gestão assim.
    E mais lhe digo: se tiver o cuidado de ver o histórico aqui do blog - porque até é um dos leitores habituais - verá que por diversas vezes defendi a gestão de Costinha contra os mal-dizentes crónicos que mesmo antes de ele ter começado a trabalhar já o atacavam.
    Quer provas?

    http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2010/09/connosco-quem-quiser-contra-nos-quem.html

    http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2010/08/naval-1-vs-sporting-3.html

    http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2010/09/timo-e-leao.html

    http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2010/10/finalmente-duas-vitorias-seguidas-para.html

    http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2010/09/pta-montanha-russa-o-mercado-ainda-esta.html

    http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2010/10/ag-de-13-de-outubro.html

    http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2011/01/o-dia-seguinte.html

    http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2010/09/diferencas-de-tratamento-prova.html

    http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2010/12/cm-continua-alimentar-o-rebulico.html

    Como vê não tenho sido dos mais críticos com Costinha, mas isso não me coíbe de lhe dirigir os reparos que entendo adequados quando por exemplo entrou num diálogo pouco edificante com Sousa Cintra através da comunicação social ou quando, como agora, veio para a imprensa discutir assuntos do foro interno do clube.

    Como disse no artigo, o wikileaks tem vantangens e desvantagens e se o Julian Assange nada deve aos EUA, Irão ou Israel para poder divulgar a seu bel-prazer informações confidenciais sobre os mesmos, Costinha, como profissional do clube, devia ter tido outro tipo de comporatemento.

    É o meu entendimento. Respeito o seu se for outro.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo Leão de Stª Engrácia, aquilo que me fez entrar daquela forma no meu comment foi pelo facto de estar completamente desiludido com tudo o que se vê e lê do NOSSO GRANDE AMOR... Na blogosfera leonina embora se tenha conhecimento de muitas coisas, é mais que notório que tudo o que se lê não são a verdade dos factos, nomeadamente no que diz respeito às aquisições de jogadores, por exemplo, onde se limitam a fazer quase um copy paste das aldrabices dos jornais. Acredito que aqui no seu blog que acompanho diariamente isso não aconteça, pois as suas opiniões são bem esquematizadas e meramente opiniões pessoais.

    Fiquei furioso com a sua sugestão de demissão do Costinha porque defendo que tanto ele como nós quer o melhor do nosso clube, só que infelizmente como ficou provado, não o deixam contribuir positivamente, pelo menos por enquanto. O meu pensamento foi este "então o Costinha vem dizer as verdades que doem e que têm de ser corrigidas JÁ, e agora vá de saltarem em cima do rapaz que valia mais estar calado e fazer como se nada tivesse acontecido".
    Cumprimentos

    SL

    ResponderEliminar
  4. Oh como eu entendo a sua frustração. Se quer saber a minha opinião, o momento alto das declarações de costinha ontem foi tão simplesmente este: têm de começar a flar a verdade aos sportinguistas. Isto sim, é o que quero ouvir, mas confesso que gostava mais que Costinha a tivesse revelado logo no início porque agora vai ouvir alguns dizerem que está só a sacudir a água do capote, quando me parece que apesar de o ter feito em parte ele está a ir bem para além disso.
    O que me deixa magoado é já não ter uma referência, é já não saber em quem acreditar, é olhar para o meu querido clube e para as pessoas que nele mandam e desconfiar mais deles do que dos nossos adversários. Isso sim é o que me dilacera o coração.

    SL

    ResponderEliminar