terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MERCADO FECHADO. FERIDA ABERTA



É oficial. O mercado de transferências acaba de fechar sem que chegue a Alvalade qualquer jogador para substituir Liedson.

Aquela que devia ter sido uma porta de entrada para a qualidade e uma de saída para a vulgaridade e o conformismo, mostrou-se ao invés um portão escancarado para a primeira e o buraco de uma agulha para os últimos.

Perdemos Liedson e devo-vos dizer que em muitos anos nunca o meu sentimento de orfandade foi tão grande como hoje. A tristeza e revolta que sinto assemelha-se à do dia em que Cintra despediu Robson quando este liderava o campeonato.

Nessa altura chorei. Hoje as lágrimas invadiram-me os olhos mas contive-me pois a idade é outra e a hora não é de choros. Esta merda é hora de contar armas e de escorraçar como seja - a sério, mesmo que seja à mocada - esta linhagem de gestores, banqueiros, notáveis, nobres, patos-bravos, conselheiros-leoninos, betos, papa-croquetes e o caralho a 7.

Quem conhece o Sporting e os sportinguistas sabe que a vasta maioria dos adeptos do nosso clube nada tem a ver com esta pseudo-elite de merda que encheu a peida à custa do clube se dar nada em troca.

Meteram-se na Direcção porque era giro, dava status e havia carne para repartir.

Agora que a carne que resta está putrefacta e já custa muito arrancar do osso por não abundar abandonam a carcaça do leão aos vorazes abutres e levantam ferros fazendo-se ofendidos, pelos rudes homens que das bancadas os mandam sonoramente PRÓ CARALHO !

Da minha parte sempre cuspirei para o chão quando me cruzar com qualquer um dos que entendo serem os algozes do SCP que eu amei e conheci: Roquette; Dias da Cunha; Soares Franco e JEB.

Estou farto de ser encavado por bancos sedentos de lucro que querem ganhar "2 carros" quando
lhes peço dinheiro emprestado para comprar um; que querem "2 casas e meia" de cada vez que alguém se lembra de comprar uma com a sua "ajuda".
Já não bastavam as vossas intromissões na nossa economia doméstica para ainda termos agora de ver o nosso amado clube refém dos vossos lucros pornográficos e da vossa ganância sem limites.

Mas a quem é que isto interessou ? Quem é que se encheu à pala de toda esta merda feita debaixo dos nossos narizes sem que disséssemos nada ?

Por tudo isto, e agora que os rumores do mercado se calaram e a as presidenciais vão voltar em força para ocupar a agenda dos sportinguistas, devo já declarar aqui que vou votar no candidato que no seu programa propuser a realização da tão propalada auditoria externa às contas do clube, nem que ele seja o José Manuel Coelho do SCP.

Se não houver nenhum que o proponha nem me vou dar ao trabalho de ir a Alvalade.

Esta é para mim a premissa primeira que tem de ser preenchida para entregar o meu voto a alguém pois agora que JEB sai ( ia escrever foge mas assim ainda me arrisco a que ele volte para trás e isso é tudo o que eu não quero ) temos uma oportunidade de ouro para escarafunchar o passado, apurar a VERDADE e pedir responsabilidades caso caiba imputá-las a alguém.

De gestores imaculados que levaram o país e o Mundo para o buraco estou "hasta los cojones" como diriam nuestros hermanos.

Vamos lá tratar agora do que importa pois ainda há uma importante batalha para os sportinguistas ganharem.

SL

2 comentários:

  1. Hoje, tenho vergonha em ser Sporting!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho vergonha mas é "deste" SCP. E sentir isso é bom Caro amigo pois significa que ainda sente o clube "original" da mesma forma que eu e muitos milhares de Sportinguistas. Outros há que assobiam para o ar e acham que isto se resolve por sim, mas eu digo-lhe uma coisa: o SCP tal como o conhecíamos já acabou e mesmo este tenho dúvidas que dure muito mais.
    Devemos estar preparados para o que aí vem. Não vai ser bonito.

    ResponderEliminar