sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ainda o Sporting-Olhanense


As palavras de AVB na antevisão da partida dos Andrades com o Olhanense geram em mim um misto de contentamento e frustração. Contentamento por constatar que AVB faz a mesma leitura que eu fiz do empate caseiro do SCP com os homens de Olhão (
http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2010/09/puto-fim-de-semana.html ) ao afirmar sem qualquer pejo que " Este encontro vai depender muito da forma como o Olhanense vier jogar ao Dragão. Ou vem jogar como o Beira-Mar, olhos nos olhos, organizado colectivamente e a querer jogar para o espectáculo; ou então vem com a mesma organização que apresentou em Alvalade. Não estou a criticar ninguém, mas são dois tipos de entender o jogo, e qualquer um deles é válido para se levar pontos para casa. O Olhanense é terceiro classificado com mérito, mas prefiro equipas que jogam olhos nos olhos seja com quem for.". Ou seja, o facto de Daúto Faquirá ter logrado um empate com a sua equipa acantonada nos últimos 30 metros do terreno é legítimo mas não é, ao contrário do que li na imprensa escrita, digno de especial elogio. Aliás, as críticas que encontrei iam todas no sentido de castigar o Sporting, a única equipa que naquele Domingo procurou jogar futebol.
Mas como escrevi no primeiro parágrafo, esta declaração de AVB deixa-me também frustrado pois começo a pensar que de facto o homem, pese toda a sua juventude, é inteligente e tem valor, e nós devíamos olhar para isto e tentar aprender algo como clube pois de facto o que AVB está a fazer é procurar condicionar desde logo o jogo da próxima jornada metendo no adversário um rótulo claro de equipa que pratica o "anti-jogo", o que poderá vir a dar os seus frutos, caso a Olhanense caia na ratoeira que AVB lhe parece estar desde já a montar.
Devo confessar que admiro bastante estes mind-tricks que AVB parece ter aprendido do seu mestre Mourinho e que gostava de os ver serem utilizados pelo Paulo Sérgio ao serviço do SCP.

1 comentário:

  1. Pois que não me parece LSE... acho que são demasiados esse ' mind tricks ' ( no original do Grande MOU ' mind games ' )para a cabeçinha de PS.
    E a tónica do jogo deve, na minha opinião, insidir na nossa incapacidade de ganhar ao Olhanense, esse colosso, como em marcar golos, mesmo que do outro lado esteja um comboio estacionado.
    E é melhor nem falarmos de orçamentos...

    SL

    ResponderEliminar