terça-feira, 28 de setembro de 2010

AOS QUE SE QUESTIONAM !


Aos que se questionam do porquê do nome " VÃO CAIR ! " e aos que demonstram preocupação pelo que se vai passar amanhã eis em primeiro lugar, a minha explicação e, em segundo, a minha expectativa.


Parece que o nome "VÃO CAIR !" está a ser acidental ou intencionalmente - ainda estou para perceber - conotado com qualquer movimento violento ou de cariz quase-terrorista e que isso está a afastar alguns do potenciais aderentes com receio de serem conotados com algo tão tenebroso ou de correrem mesmo algum risco no que à sua integridade física concerne. Tal presunção é totalmente infundada.

O nome escolhido radica apenas na vontade firme de pretender mudar o rumo das coisas e de sentir que isso passa por uma mudança de Direcção e Presidente.

Para atingir tal objectivo estamos dispostos a fazer algumas coisas , tais como ir até ao local onde a AG da SAD se reúne durante o dia de amanhã para demonstar e exigir mudanças, e se sentirmos a força necessária poderemos então avançar para algo maior e que requer um trabalho bem mais aturado, moroso e dispendioso como seja o de reunir as assinaturas necessárias para convocar uma AG extraordinária.

Pensar que estamos dispostos a tudo para depor quem quer que seja é uma falácia que alguns dos opositores à ideia querem fazer passar.

Quem tem família, trabalho e é um cidadão responsável como são os que amanhã vão acorrer a Alvalade, não vai concerteza meter-se em problemas sérios por muito que goste do Sporting, e pelo que me tem sido dado ver as pessoas que estão a demonstrar vontade em aparecerem amanhã são sócios e adeptos anónimos, das mais diferentes idades e de ambos os sexos, e que não estão conotados com nenhuma facção, claque, ou outra organização em concreto. São apenas e só SPORTINGUISTAS DE CORAÇÃO.


Como poderão imaginar a mobilização de pessoas para uma qualquer causa é, nos dias que correm, cada vez mais difícil por uma mole de factores que me escuso enumerar, daí que o nome que escolhemos tenha apenas procurado reunir alguns dos requisitos que considerámos importantes para o efeito pretendido: SER APELATIVO e EXPRIMIR DE FORMA IMEDIATA o nosso propósito pois o tempo urge.


Quanto à minha expectativa para amanhã, sinceramente penso que as coisas decorrerão num ambiente de civismo e respeito sem que isso signifique que os presentes calem a sua desilusão e cansaço. Não creio, não pretendo e bem pelo contrário APELO a todos os presentes que mantenham a postura ordeira que as circustâncias exigem.


Se as pessoas irão cantar, assobiar e apupar, ou mandar os visados para sítios menos ortodoxos, só amanhã se verá mas se nos ficarmos por aqui e isto chegar para o nosso Presidente e a sua trupe entenderem a mensagem então parte do objectivo estará cumprido, porque é óbvio que os efeitos não serão imediatos.


O importante é seremos muitos para perceber se há base para se poder avançar para algo maior, algo que realmente possa ter consequências visíveis no nosso querido SPORTING ! Amanhã para muitos será somente o 1º dia desta luta.


COMPAREÇAM !!!

SAUDAÇÕES LEONINAS !!!

2 comentários:

  1. Excelente explicação e necessária!

    ResponderEliminar
  2. Faz como os outros que convocaram uma AG extraordinária e depois á ultima da hora meteram o rabinho entre as pernas. Um bando de cobardes que se intitulava de Leão da Verade. No final era mais Leãozinho Envergonhado.

    ResponderEliminar