quarta-feira, 1 de setembro de 2010

The day after

O dia seguinte ao fecho do mercado deveria ser um dia tranquilo. Um dia em que o número de visitas aos blogs ligados ao SCP baixaria drasticamente, mas não é isso que sucede. A frustração de não termos recebido o tão pretendido avançado é expressa por muitos leitores e editores de blogs um pouco por toda a comunidade, pelo que ainda não é hoje que estes últimos vão sentir o decréscimo de hits nas suas páginas.
Eu confesso: fiquei triste com esta rábula do pinheiro. Penso ter-se tratado de um caso daqueles em que a expressão " se tivesses calado tinhas feito melhor figura " me vem à cabeça.
É assim que se esbanja o capital de confiança dos adeptos ganho com muito suor pela equipa dentro do campo, sobretudo nos últimos 15 dias. Mandar fora tudo isto por quase nada é um belo exemplo de como NÃO gerir um dossier.
Se não vinha ninguém o clube devia ter tratado o assunto com pinças. Ver o treinador num tom super confiante a cagar umas postas de pescada sobre "um pinheiro que a gente lhe possa acertar na cabeça e a bola ir lá para dentro" para no final ficar pendurado e deixar bem evidente a incapacidade do clube para contratar um tipo de jogador há muito referenciado como uma lacuna evidente no actual plantel, não se pode dizer que tenha sido um bom serviço.
Até posso concordar com a decisão final. Estou seguro que nos últimos dias o que não deve ter faltado foram empresários a bater à porta do SCP a tentar cada um deles vender a banha da sua cobra, mas reitero o que disse anteriormente: este assunto foi tratado com os pés.
Só quem não sabe o que é o Sporting e o que é o sentir do sportinguista comum é que pode tratar de forma tão leviana um assunto sensível como este. Confesso que me emocionou ontem à noite ver as centenas e centenas de sportinguistas espalhados por blogs e chats leoninos até à meia-noite, com a rádio e a TV Cabo ligadas à espera de um novidade de última hora. Mas a verdade é que é muito triste e chega mesmo a roçar o patético este nosso amor, esta nossa devoção. Mas se ansiamos por um D. Sebastião é porque já não acreditamos em nada nem ninguém, a não ser num salvador, num milagreiro, um estranho que entre pela porta 10-A e que nos venha libertar das garras desta nossa angústia e da incompetência de tantos e tantos que têm vivido encostados à sombra do SCP sem prestar contas a ninguém, sem se preocuparem com os que realmente contam: NÓS !!!
Não sou dirigente nem sou aspirante, sou antes um "SUSPIRANTE" que vai soltando a cada dias e a cada disparate que passa mais uns suspiros e uns "ais" por ver um desrespeito tão grande pelo maior património do clube que são a fé e devoção dos seus sócios e adeptos.

PS: Desejo a maior sorte ao Tales. Espero que o contexto em que a aquisição foi feita não ensombre a sua contratação que, em termos puramente teóricos, me parece ser interessante dada a juventude e possibilidade de crescimento do atleta em apreço.

Sem comentários:

Enviar um comentário