quarta-feira, 22 de setembro de 2010

FC do Porco Acaba Com o Atletismo


"O responsável da secção de atletismo do FC Porto, Fernando Oliveira, confirmou que chegou ao fim a modalidade e consequentemente a participação na Liga de Campeões. Toda a secção foi suspensa na sequência da mudança dos regulamentos do atletismo na assembleia geral de 24 de Julho, mas comunicada oficialmente a 1 de Setembro. Esta mudança condiciona a participação de atletas comunitários masculinos e femininos. O FC Porto, através de Fernando Oliveira, defende que esta mudança é «ilegal, intolerável e indecorosa».Com o fim do atletismo no FC Porto, que era o campeão nacional de pista coberta e ao ar livre, após ter tirado o título ao Sporting, cerca de 100 atletas deixam de praticar a modalidade. Entretanto, o FC Porto já tinha contratado quatro atletas para a nova temporada e perante este cenário decidiu accionar o departamento jurídico contra a Federação portuguesa de atletismo para ser ressarcido de danos patrimoniais e morais. "
in Jornal A Borla

Apetece dizer: Ah granda Porto !!! Isto sim é espírito vencedor: "Não podemos ganhar ? Então também não vamos perder"
Andam os homens a fomentar a prática do atletismo na Ucrânia e na Moldávia e agora vem a Federação e acaba com isto? Não há direito pá !!!
Estes clubes sim, são dignos de elogio por parte da intelligentsia jornalística nacional pois eles é que dignificam este país e têm atletas a ganhar medalhas olímpicas. É pena é não serem para Portugal mas isso é só um detalhe.

Resta-nos a esperança de algum um dia fazerem o mesmo no futebol ( basta exigir que 50% dos jogadores sejam nacionais ) e voltaremos a dominar de imediato o futebol português ( no campo ).
SL

Sem comentários:

Enviar um comentário