terça-feira, 14 de setembro de 2010

Onde Anda o SCP ?




Numa altura em que o buzz noticioso tem o seu epicentro no galinheiro encarnado, quero abordar um tema bem diferente e que, agora sim, me começa a preocupar. Falo do progressivo apagamento e desvanecimento do SCP no panorama noticioso nacional.
Para constatarem aquilo que digo basta olharem atentamente para os meios de comunicação onde antigamente o SCP costumava ocupar lugar de destaque e comparar com o que sucede nos dias que correm.
Ontem por exemplo ouvi o programa Grandes Adeptos na Antena 1 e para grande espanto meu não comentaram o jogo do SCP da última jornada por falta de tempo. Entre Porco-Braga, Carnide -Guimarães e despedimento do CQ, não houve oportunidade para falar do SCP ! Aliás, para ser correcto o apresentador concedeu no final "um minuto" (sic) para o Alfredo Barroso dizer algumas palavras sobre o SCP mas este gentilmente declinou tal convite por entender que o mesmo não fazia qualquer sentido.
Sei que a imprensa hoje em dia está totalmente manietada por interesses que vão bem para lá da simples relevância jornalistíca de uma dada notícia, mas querer negar este evidente ocaso do Sporting dos lugares de destaque que outrora ocupou começa a preocupar-me seriamente pois emerge gradualmente o interesse - já pouco velado - de uns quantos em catapultar o Braga para a posição de 3º grande, como se tal fosse sequer pensável, dada a incomparável grandeza do SCP que não só não deve nada a Porcos e Milhafres, como ombreia em termos de grandeza com os maiores clubes da Europa e do Mundo.
Por tudo isto me intriga, ainda que não me espante, o tratamento pouco condizente com os nossos pregaminhos a que estamos a ser sujeitos por parte dos órgãos de comunicação social.

SL

2 comentários:

  1. mais uma vez venho aqui para concordar totalmente com o que foi dito!não mudo uma virgula, e também me sinto preocupado, pq começam a faltar sportinguistas de renome nos media que mandem um berro de vez quando. Tamos a ver muitos adeptos dos porcos (além dos habituais lampioes) com poder,espaço televisivo e destaque na imprensa como há alguns anos nao havia. e a esses como em adeptos continuam o 3 grande, convem xamar o braga de grande pa nos tirar espaço.

    O Monte de Merda pastoso do julio magalhaes do tvijornal, n ao perde uma opurtunidade nas crónicas do JN para cair no ridiculo de comparar o que nao é possivel comparar: o braga com o sporting!

    Coitado, esquece-se que este clube ganha á mais de 100 anos, e não começou só á 20 a ganhar com fruta, putas e vinho.tenho dito!

    SL
    Lione

    ResponderEliminar
  2. Caro Lione, é esta tramóia que temos de desmascarar. Estamos a ser saneados mesmo da Televisão Pública à custa dos paineleiros e jornaleiros ( paineleiros mascarados de jornalistas ) que nos querem ver desaparecer. Gostava de ver muito mais acutilância por parte dos clube. Temos de nos mexer depressa senão qq dias estamos esquecidos a um canto.

    ResponderEliminar