terça-feira, 14 de setembro de 2010

Eu, Sportinguista Doente Me Confesso...


Eu, sportinguista doente me confesso: Não entendo essa paixão pelo Braguinha.

Essa conversa já mete nojo para mais quando sai da boca de sportinguistas.

O nosso caminho de sucesso não tem nem pode ser trilhado da mesma forma que o deles pois o nosso nível de pressão, de exigência e de resultados é incomparavelmente maior ( ou pelo menos deveria ser, o que com esta Direcção é uma afirmação bastante duvidosa ).

Se nos próximos 3 ou 4 anos o Braga ficar sempre em 4º para eles é execelente. Para mim é impensável !

Admiro o Braga pelo bom trabalho que tem feito mas não olho para eles como exemplo, nem sequer para o FC PORCO como disse a dada altura o JEB.

O modelo temos de ser nós. O SCP tem de voltar a ocupar uma posição de charneira no desporto nacional sem copiar ninguém, pois cada clube é um mundo distinto, com os seus ideais desportivos, com os seus adeptos e sócios e com diferentes graus de exigência conforme o seu historial nas diferentes modalidades.

Se me perguntarem se gostava de ver o SCP ganhar ao Sevilha na pré-eliminatória da Champions é óbvio que gostava. Da mesma forma que se me perguntarem se gostava de ver o SCP ganhar essa partida com 14 jogadores dos quais 9 são brasileiros, 1 peruano, 1 paraguaio, 1 nigeriano e 2 portugueses, eu responderia que não, pois essa não é a meu ver a matriz do nosso clube.

Por tudo isto e por amor ao Sporting lanço aqui um apelo aos sportinguistas: deixem de uma vez por todas de falar do Braga por favor !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário