segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Puto Fim-de-Semana


Ora aqui está um fim-de-semana que até podia ter sido bem bacano e que no fim foi uma rica merda.
Na sexta-feira com os galínaceos a serem empandeirados na cidade-berço, abriam-se perspectivas para um Sábado futeboleiro do melhor nível.
Duas vitórias em pouco mais de 3 ou 4 horas era o que se pedia às equipas de futsal e de futebol do SCP, mas tristemente nem uma nem outra conseguiram superar em casa os seus adversários. A equipa de Orlando Duarte voltou a evidenciar os problemas do ano passado em que levarmos golos às pazadas era já uma imagem de marca. Muito caudal ofensivo e muita premissividade na rectaguarda: 5-5 e é se gostas !!!
Orlando no fim do jogo lançou um ultimato aos jogadores convidando os que não estão de corpo e alma a sair, mas calma aí Orlando, tu não te podes queixar de nada: tens um plantel de luxo com reforços de grande nível. Já o Pál não pode dizer o mesmo. Aperta com eles mas não te esqueças disto.
Bom, mas o melhor estava para vir ( pensei eu ): boa casa em Alvalade, muita-fé e afinal...mais do mesmo no final do 90 minutos.
Para ser sincero penso que até jogámos melhor do que contra o Marítimo, mas a falta de eficácia lá na frente é aterradora. Depois penso que entrámos com a atitude errada. A jogar algo lentos na certeza - depois não confirmada - de que o golo acabaria por aparecer.
Não apareceu.
Sem querer tirar o brilho ao resultado que o Olhanense obteve e com isto maquilhar as falhas do SCP, gostava de deixar uma pergunta no ar: mas que merda de futebol é este, preconizado pelo Daúto Faquirá ? Isto é que é a ideia de futebol defendida por um treinador-jovem ? isto é que é
a nova escola de treinadores portugueses ? 90 minutos de ronha descarada ? 11 homens acantilados nos últimos 30 metros do terreno ? Foda-se, nem o Mário Reis ou o Fernando Festas fariam melhor.
É por isso que e Espanha se vê o Hércules espetar 2 batatas no Camp Nou e cá se vêem 90 minutos de pontapé para o ar e de jogadores a sair de maca.
E já agora,e também a este propósito uma palavrinha para o Moretto: Se gostas tanto de circo vai para o Cardinali meu "granda" palhaço.
Por último não podia deixar de referir os comentários totalmente descabelados que li na Bola ontem, onde se diziam as seguintes barbaridades:
1. "Olhanenese ataca pouco e bem" - Pouco é mentira, porque dizer "nada" já era muito. Dizer ainda por cima que o fez bem já é cair no descrédito total. O Rui Patrício não teve de fazer uma única defesa !!! Espantoso.
2. "Sporting atacou pouco e mal" - Mal atacou de certeza senão teria ganha, mas dizer que atacou pouco....dasse. Esta tendência para a crítica premiar quem pratica "o futebolzinho" que o Olhanense praticou apenas potencia a repetição "ad aeternum" de jogos deste tipo todos os fins-de-semana. Os culpados do futebol merdoso que se vê na nossa Liga também é vossa seus pseudo-entendidos-que-só-vão-à-bola-porque-o-patrão-paga-a-entrada ( vulgo, jornalistas desportivos ).
3. "O Sporting só não perdeu porque o árbitro anulou mal um golo ao Olhanense" - Desculpa ???!!! Anulou um golo ao Olhanense ou apitou antes da bola bater sequer na cabeça do jogador de Olhão ? Ahhhhh bom, vamos lá manter um pouco de coerência e de amor à verdade para ver se não tornamos o jornal numa qualquer tribuna pessoal onde cada jornalista escreve o que lhe sai dos tomates como acontece por exemplo neste blogue.

Para terminar uma desabafo para com o Pál Sérgio, os jogadores e o staff técnico do Sporting:

A culpa de toda esta merda, de toda esta azia e de todo um fim de semana mal dormido é vossa e só vossa. São vocês próprios que se expõem ao ridículo, que se colocam à mercê de uma imprensa sedenta dos vossos erros para vos meter o pé na garganta e para vos cuspir para cima .
É esta merda que querem ? É esta a glória que procuram ? Pensem em que sofre connvosco e por vocês nas bancadas, nos cafés e nos escritórios semana após semana. Pensem nesta gente por uma vez que seja caralho !!!

JOGUEM Á BOLA !!!
JOGUEM COM TUSA !!!
ELEVEM BEM ALTO O NOME DO SPORTING !!!

Tenho dito.

Sem comentários:

Enviar um comentário