sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Da Eterna Insatisfação dos Sportinguistas


Eu sobre este tema tenho uma opinião / abordagem muito simples: o problema dos adeptos do SCP resulta mais da sua condição de portugueses do que do facto de serem sportinguistas e o clube atravessar uma época de menos fulgor. O português é por definição um eterno insatisfeito, mas o tipo de insatisfeito passivo, que se limita a identificar o problema e opinar gratuitamente, mas que fica sempre à espera que seja outro a dar o primeiro passo no sentido de fazer algo por alguma coisa sobre a qual ele já tenha cagado uma laracha. E como nunca faz nada, ou muito pouco, para dar forma a essas ideias, elas nunca são postas à prova tornando-se assim impossível comprovar e eficácia das mesmas. Mas claro, "in dubio pro meu", ou seja, em caso de dúvida quem tem razão sou eu.
Somos assim quando criticamos o Governo, a justiça ou a Direcção do Sporting. E quando a este estado de crítica permanente aliamos muitas vezes um desconhecimento e ignorâncias quase militantes que nos fazem resvalar para simplismos idiotas do género " Isto é tão fácil mas só aqueles gajos é que não vêem " então estão reunidas todas as condições para vivermos amargurados com a vida, zangados com os políticos, com o clube e com quem quer que seja que não partilhe a nossa iluminada visão das coisas.
Infeliz mas inelutavelmente o Sporting e os sportinguistas também são assim e a blogosfera funciona como caixa de ecos de todo este "opinismo", passe a expressão.
Eu também sou blogger mas como todo o bom opinador acho que sou diferente dos demais e que a minha opinião é mais válida, mais sustentada, em fim mais digna de acolhimento que as outras, e como não entendo nada de contabilidade, de VMOCS, de táctica, de liderança de balneário entre muitas outras coisas que fazem o dia-a-dia do Sporting, acho que devo limitar as minhas opiniões aos temas sobre os quais posso falar com alguma propriedade e fazer apenas aquilo em que sou genuinamente bom, e onde posso dar lições a quem quer que seja no mundo inteiro: APOIAR O MEU CLUBE E GRITAR "FORÇA SPORTING" ATÉ QUE A VOZ ME DOA !

SL

4 comentários:

  1. Olá Leão de Sta. Engrácia. Aceitei o seu convite e aqui vim. Que consigamos ganhar no domingo. A jogar bem, mal ou assim-assim. Vamos ganhar com certeza.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom mais uma vez leao St E.
    Devo dizer que desde que descobri o teu blog, é um dos meus preferidos da blogosfera leonina. Pena nao fazerem mts comentarios, eu já fiz alguns mas confesso que tambem nao sou muito de comentar os posts dos blogues. Aprecio mais ler.

    never the less: continua o bom trabalho,temos blog!

    Sl
    Lione

    ResponderEliminar
  3. @MM:

    Sabes que é nessa fé que costumávamos ser imbatíveis. É isso que quero - ou gostava pelo menos - ver de novo no coração dos sportinguistas. É para atingir esse objectivo que procuro humildemente contribuir com este blog. BORA LÁ SPORTING !

    ResponderEliminar
  4. @ Lione: Fico contente por passares por cá e apreciares os conteúdo dos posts. Todos os leões de verdade serão sempre bem vindos a esta caverna ( se fosse um site lampião escreveriam concerteza "esta taberna" ), pois isto é um reduto para gajos com juba larga, sangue verde e tomates de leão.
    Como diz o subtítulo do blog "Só Prós Puros ! Só Pr´so Duros" .

    SL

    ResponderEliminar